Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 3 de abril de 2012

Casa Aberta Para o Templo de Paris, França


No dia 1º de outubro de 2011, na Conferência Geral d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Thomas S. Monson anunciou a construção do templo de Paris, França. O terreno do templo, localizado em Chesnay, Paris já foi adquirido, mas a construção ainda não iniciou. Houve uma campanha da vizinhança em oposição ao Templo, então como uma ação para tirar duvidas e criar um relacionamento de confiança com os vizinhos, os líderes locais da Igreja realizaram uma casa aberta para os cidadãos da região do futuro templo.

O evento da casa aberta foi muito divulgada, com publicidade por toda a região. Ela foi realizada nos dias 17 e 18 de março de 2012 e contou com a presença de 124 convidados, entre eles, autoridades governamentais e jornalistas. O evento mostrou ao prefeito que os  vizinhos do templo não são contra a construção, senão, teriam comparecido e protestado. Muitos deixaram seus comentários no livro de visitas, e todos foram positivos.

A casa aberta levou os visitantes a um tour no CHF - Centro de História da Família, onde puderam assistir a um vídeo sobre a adoração no templo santo dos últimos dias, e também saber sobre a arquitetura e projetos do futuro templo. Essa comunicação com os visitantes proporcionou uma grande oportunidade para aprender mais sobre a Igreja SUD e sua doutrina, fazer perguntas e desmistificá-la, além de poderem discutir as consequências do futuro projeto.

Estaca Versailles
Muitos dos visitantes emitiram suas opiniões sobre o templo dizendo:

“Como um morador de Chesnay, eu queria dar uma opinião pessoal ao projeto. Arquitetonicamente, estou satisfeito. Eu tenho minhas próprias crenças religiosas, mas não sou absolutamente contra a construção de um templo Mórmon. Obrigada pela recepção calorosa”.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa visita, muitas das duvidas que tinha foram esclarecidas . Obrigado mais uma vez”.

“Havíamos muita curiosidade, as boas-vindas acolhedoras e as excelentes explicações que recebemos respondeu a todas as nossas perguntas. Bem-vindos a Chesnay”.

Essas manifestações positivas trouxeram um alivio para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na França que impacientemente esperam a construção do templo. Os membros franceses frequentam outros templos na Europa, tais como, o da Grã-Bretanha, da Espanha, da Alemanha ou da Suíça. Ir a estes templos representa uma grande despesa para muitas pessoas. Ter um templo na França vai permitir que muitas pessoas possam frequentar o templo mais vezes, além de abençoar o país.

Vejam Vídeo do projeto do Templo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails