Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 10 de abril de 2012

CNN Fez Reportagem Especial Sobre o Templo de Kansas City, Missouri


KANSAS CITY, Missouri - Milhares de pessoas são esperadas para visitar o mais novo templo de A Igreja de Jesus Cristo dos templo Santos dos Últimos Dias em Kansas City, Missouri, durante as próximas semanas.

Está acontecendo uma visitação pública, com um passeio que apresenta os 2.973 metros quadrados do edifício.



Numa recente reportagem especial da CNN, Brian Todd diz: "É inconfundível, levantando-se como um castelo nas colinas da pradaria, a estátua folheada a ouro do anjo Moroni adornando sua torre principal. O novo templo Mórmon em Kansas City simboliza um padrão raro numa época em que muitas religiões vêem seus números se encolhendo na América do Norte. "

Élder William R. Walker de Primeiro Quórum dos Setenta da igreja disse à CNN: "Bem, a igreja está crescendo muito bem. Temos agora mais de 14 milhões de membros da igreja em todo o mundo, cerca de 6,5 milhões de membros da igreja nos Estados Unidos. "

"Nós vimos as salas de selamento, onde os casamentos ocorrem, uma sala de instrução com um mural representando a terra e sua criação, e a sala celestial, o espaço mais sagrado dentro do templo, para a reflexão e meditação, com lustres de cristal. Esta é a maior sala do templo."

"O propósito do templo não é para grandes reuniões", disse Elder Walker. "Temos outras capelas e toda a igreja e em todo o mundo com salas de reunião. Mas o templo é mais para uma comunhão privada e individual."

A igreja negou o pedido da rede de TV CNN de filmar dentro do templo, entretanto forneceu fotografias para publicação. CNN perguntou ao Élder Walker se era para manter segredo ou em sigilo.

"Não se trata de segredo. Trata-se de sagrado", respondeu ele. "E nós sentimos que é um lugar muito sagrado e especial e, portanto, é reservado para as funções de adoração e realização de ordenanças que acontecem no templo. Não se trata de segredo."

A casa aberta continuará até 28 de abril. O Presidente da Igreja, Thomas S. Monson dedicará o templo formalmente no dia 06 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails