Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 10 de abril de 2012

GOIÂNIA/GO - PRIMEIRA DAMA, TEREZA BEILER, FIRMA PELO 2º ANO CONSECUTIVO PARCERIA COM PROGRAMA MÃOS QUE AJUDAM

Como parte das comemorações pelo Dia Nacional de Ação Voluntária, celebrado em 28 de julho, primeira-dama de Goiânia participará de distribuição de 10 toneladas de alimentos pelo  Projeto Mãos que Ajudam


Valéria Almeida

Goiânia/GO - No próximo dia 28 de julho entidades que realizam trabalho social em Goiânia vão receber 10 toneladas de alimentos por meio do Programa Mãos que Ajudam, realizado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa contará com a parceria da Prefeitura de Goiânia, através da primeira-dama, Tereza Beiler.

A ação, que celebrará o Dia Nacional de Ação Voluntária, instituído em todo país pela Igreja, foi acertada na manhã desta terça-feira, 10, durante reunião entre Tereza Beiler e os coordenadores do programa na Capital, Murilo Vicente Leite Ribeiro e José Hélio Lourenço.

Os alimentos serão arrecadados junto a empresários e comunidade. Os beneficiados serão escolhidos a partir de um levantamento que será realizado no mês de maio por uma equipe composta especialmente para verificar as necessidades de cada entidade. Murilo Ribeiro explicou que, além da doação de alimentos, o Mãos que Ajudam deste ano tem como foco difundir a técnica de armazenamento de arroz e feijão.

"Durante os meses de maio e junho faremos oficinas para ensinar o armazenamento em garrafas plásticas. Com essa técnica simples, os alimentos podem ser estocados por até 10 anos, evitando o desperdício e visando situações de emergência, como catástrofes naturais, por exemplo." A primeira-dama garantiu todo apoio da Prefeitura e afirmou que é "uma alegria poder colaborar com esse incrível projeto social. O trabalho voluntário é um ato de amor ao próximo e faz bem para quem recebe e também para quem pratica”, disse.

Mãos que ajudam - É um projeto de auxílio humanitário que atua no Brasil há mais de dez anos, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Segundo os organizadores, "o objetivo maior da ação é ensinar a importância do serviço ao próximo e da solidariedade para o benefício de todos."

O programa ocorre nas 26 capitais e no Distrito Federal, envolvendo mais de 100 mil participantes. Em 2011, Goiânia foi beneficiada com a reforma completa do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Vila Redenção, feita por cerca de 300 voluntários. A igreja entrou com a mão-de-obra e os materiais e ferramentas foram viabilizados junto à Prefeitura de Goiânia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails