Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Paraíba - Associação do Vale do Gramame recebe diretores de Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Associação do Vale do Gramame recebe diretores de Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O presidente da Associação do Vale do Gramame (Asolvag), Sérgio Vilar, recebeu a visita, no último sábado (21), dos diretores de Assuntos Públicos Elara Leite (Multiestacas) e Elinaldo Pinho (Estaca Rangel). O objetivo do encontro foi definir os detalhes relativos ao Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos, que envolverá o trabalho comunitário na área da associação.

Os diretores apresentaram vídeos e outros materiais sobre o projeto, solicitando a parceria da associação para que a comunidade seja conscientizada da importância do armazenamento de grãos, inclusive porque, devido à cobertura verde da localidade, a umidade acaba estragando esses produtos quando não acondicionados devidamente.

A diretora de Assuntos Públicos Multiestacas, Elara Leite, explicou que o armazenamento em garrafas pet é importante pois em momentos de necessidade pode ajudar as famílias a superarem seus problemas de forma mais confortável.

Segundo Sérgio Vilar, a iniciativa é muito bem-vinda, uma vez que a localidade é formada, também, por famílias carentes, que necessitam desse tipo de doação e de aprender habilidades que visem evitar o desperdício dos alimentos nesse sentido. O presidente da entidade apresentou um cadastro de famílias carentes já existente na associação, que será utilizado no projeto, para a realização das oficinas de armazenamento durante os próximos meses e doação no dia 28 de julho.

Foram definidas datas para a realização de oficinas que ensinarão técnicas de armazenamento de alimentos à comunidade, na sede da Asolvag, localizada no Loteamento Parque do Sol, próximo à fazenda do Parque Cowboy.

Confira as datas das oficinas na sede da Asolvag.

- 26 de maio, 15h
- 16 de junho, 15h
- 14 de julho, 15h

Além dessas oficinas, as Estacas da Igreja em João Pessoa também realizarão, em capelas, encontros para ensino das técnicas de armazenamento de arroz e feijão em garrafas pet. A solenidade de entrega dos alimentos arrecadados durante o projeto será no dia 28 de julho, em todo o País.

Texto: Elara Leite - Diretora de Assuntos Públicos Multi Estacas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails