Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ser Mãe é Um Trabalho Duro - Obama se Desculpa por Ofensa à Mulher de Romney

Mitt e Ann Romney
A campanha do presidente Barack Obama pediu desculpas ontem por uma estrategista democrata ter feito críticas na internet a Ann Romney, uma mórmon (santo dos últimos dias) e mulher do pré-candidato republicano Mitt Romney.  Ela afirmou que Ann nunca trabalhou na vida e, por isso, não poderia comentar sobre economia. Graças às redes sociais, a declaração rapidamente se transformou em uma polêmica sobre o papel das mulheres na sociedade dos EUA.

No lado democrata, houve uma corrida dos assessores da campanha de Obama - e depois do próprio presidente e da primeira-dama - para desqualificar o comentário da analista.

"Eu discordo fortemente de Hillary Rosen", afirmou Jim Messina, um dos dois comandantes da campanha de Obama, ao referir-se à estrategista democrata que realizou os ataques a Ann Romney. David Axelrod seguiu a mesma linha e classificou os comentários de "inapropriados e ofensivos". A polêmica ocorre no momento em que Romney luta para conquistar o voto feminino. Para isso, ele aposta na ajuda de Ann. 

Voto feminino. De acordo com pesquisas, a vantagem de Obama sobre o republicano entre as mulheres é de cerca de 16 pontos porcentuais, acima da média geral dos eleitores.

Ann Romney criou uma conta no Twitter na quinta-feira, e a estreou dizendo: "Fiz a escolha de ficar em casa e criar cinco meninos. Acreditem em mim: foi um trabalho árduo"."Minha escolha profissional foi a de ser mãe", afirmou categoricamente. 

Ex-campeã de hipismo, Ann recuperou-se de duas doenças graves: a esclerose múltipla e o câncer de mama. Ela fez doações importantes para pesquisas e realiza palestras motivacionais. 

Depois de receber a bronca pública de seus chefes, Rosen tentou amenizar a polêmica no Twitter. "Ann Romney, eu te admiro. Mas seu marido não deveria falar que você é uma especialista em mulher e economia", afirmou. 

A estrategista também pediu desculpas a quem quer que tenha se ofendido com suas declarações. A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, escreveu em sua conta no Twitter: "Toda mãe trabalha duro e toda mulher merece ser respeitada."

32 comentários:

  1. Agora imaginem só: Uma campanha presidencial, onde um cigarro de maconha fumado aos 17 anos pode destruir uma candidatura. Com 16 pontos percentuais de vantagem e uma analista faz uma declaração dessas ?! E ainda por cima se desculpa com um novo ataque !?! Isso na minha terra se chama desrespeito, e creio que seja assim em qualquer terra ! Ann Romney não precisou trabalhar, pois seu marido a sustentou e ela teve dentro de casa um trabalho igual ou superior ao de seu marido ao cuidar da casa e de 5 filhos... homens !!!! Fala sério !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema Marcelo é que economia doméstica é infinitamente inferior a economia de um país. Ann Romney tem seus créditos como mulher e mãe apenas isso. As pessoas não entendem que gerir uma nação um estado está muito mas ligado a capacidade administrativa, econômica, jurídica e política do que a simples maneira de se prover uma família um lar. Mitt Romney está querendo manipular a opinião pública usando sua esposa como cabo eleitoral pra angariar o voto das mulheres como ela. Por isso não discordo daquilo que o analista da bancada dos democratas expuseram.

      Excluir
    2. Eleições nos EUA é igual eleição no Brasil. Ataques serão proferidos sempre para denegrir a imagem do outro. Se colar, colou. Se não colar, pede desculpa. E porque Mitt Romney não pode se aproveitar de uma má colocação para mostrar sua plataforma para as mulheres? Para mim não há problemas nisso. Mas acho louvável a afirmação de Ann Romney. Pensar que ela é uma inativa politica ou na economia, por ser mãe em tempo integral, também acho que seja meio equivocado.

      Excluir
  2. Sabe qual o problema é que o estado é e deve sempre permanecer laico, não morro de amores para com os estadunidenses pelo contrário sou Xenófobo, contudo concordo com os democratas como uma mãe de família que está inativa politicamente e economicamente pode abrir a boca pra falar da economia de um estado? Não é pertinente a fala da An Romney concordo que ela não tem cacife pra tecer comentários sobre a economia de uma nação. Outra coisa Mitt Romney esta usando a esposa como massa de manobra pra angariar eleitores. Se eles são mórmons ou não são isso é irrelevante porque o estado é laico e fazer de uma religião não torna alguém melhor para dirigir um país. Eu acho que tem muito membro da igreja que tinha que fechar a boca pra não defecar por meio dela. Se Obama ou Romney ganhar vai ser importante para os estadunidenses e não pra nós brasileiros. O que tinha que ser de interesse de nós pessoas esclarecidas é ver que o primeiro presidente negro foi eleito e a primeira mulher presidente foi eleito isso sim é algo relevante de se debater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interessante de tudo isso é que não foi o irmão Mitt Romney quem começou a dizer que é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon), mas sim a imprensa sensacionalista. Até porque, a Igreja é neutra em apoiar este ou aquele candidato em qualquer país do mundo. Não somos ensinados a não participar da política, mas somos ensinados a respeitar a opinião do próximo, a não criar discórdia por causa de política ou qualquer outro assunto.
      Quem estuda o Livro de Mórmon, junto com as demais escrituras, sabe que os maiores e mais prósperos governantes em todas as épocas eram pessoas tementes à Deus e trabalhavam para se sustentar e ajudar o povo a ser próspero.
      À propósito, Deus criou a mulher para ser esposa e companheira do homem. Em um lar SUD aplicasse a economia doméstica e vivesse com mais dignidade, do qualquer outro povo. Quando acontece uma calamidade, em qualquer parte do mundo, os Santos dos Últimos Dias(Mórmons), estão entre os primeiros a prestar socorro e auxílio, porque somos preparados para isso por nossos líderes.
      Feliz a nação que tenha Deus em seu governo através de sues governantes.
      Tenho absoluta certeza que a família Romney teme a Deus e respeita o próximo.
      Para finalizar, em 28 de Julho acontecerá no Brasil, o Projeto Mãos que Ajudam, um projeto de ajuda comunitária que envolve toda a população, independente de religião, com o propósito de unir as comunidades.
      """Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem.""" 11 Régra de Fé.
      Se quiser saber mais sobre que tipo de pessoas somos ensinados a ser, visite http://scriptures.lds.org/pt/a_of_f/1 e veja as respostas de Joseph Smith a um repórter que se tornou escritura para nós Santos dos Últimos Dias.
      Conheça mais sobre como o Profeta , seu 2 conselheiros e os 12 Apóstolos d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, administram os bens e os ensinamentos de cerca de 14.400.000 membros em todo o mundo, sem nunca faltar para ajudar aqueles que necessitam, membros ou não, ou para a auto-suficiência d'A Igreja.
      Com amor,
      Irmão Najar Santos
      Membro da Ala Califórnia- Estaca Itabuna - Bahia Brasil
      http://alacalifornia.com

      Excluir
  3. E quem disse que Ann Romney está inativa politicamente e economicamente? Mitt Romney não usou a esposa, foi uma assessora democrata que se manifestou equivocadamente. Se são mórmons ou não, não faz diferença, mas o blog sempre publica artigos ou reportagens relativas à Igreja ou a destaques relativos a seus membros. Achei interessante a matéria e publiquei, inclusive está nos maiores jornais e na internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito obrigado por publicar as notícias de seu blog.
      É sempre bom saber que temos membros que estão dispostos a lutar pelos que sofrem, tentando fazer algo útil e ser bom exemplo entre os homens. Talvez as coisas melhorem se mais membros dignos se candidatarem e mantiverem firmes na fé. Temos sofrido tanto nas mãos de políticos sem escrúpulos que vale a pena tentar um cargo e ter candidatos bons em quem votar como o irmão Moroni Torgan aqui no Brasil, que já ocupou vários cargos públicos e jamais esteve envolvido em falcatruas ou escândalos.
      A saber; Ele está ausente da política devido ao chamado como Presidente de Missão que recebeu na Igreja. Espero que ao retorne e tenhamos novamente alguém sério em nossa política.

      Excluir
  4. Obrigada por compartilhar!
    Também fiz essa opção e não me arrependo.
    O meu chamado de Mãe é compensador.
    E o Senhor me abençoou.
    E os meus filhos agradecem.
    Nenhum Sucesso compensa poder estar em meu lar e poder criar (meus),os filhos de Nosso Pai Celestial.

    ResponderExcluir
  5. Por que a eleição do primeiro presidente negro ou da primeira presidente mulher é relevante e a de um mórmon não seria? Cor da pele e gênero, então, são características relevantes para um político, mas a religião não é? A afirmação não faz sentido algum. Para mim, nem cor de pele, nem gênero, nem religião são relevantes quando se trata de escolher um governante. O que realmente interessa são suas posições referentes a assuntos fundamentais para todo eleitor, como saúde, educação, economia, etc. Quanto a Ann Romney, ela frequentou a Universidade Brigham Young e acabou se graduando em Francês na Universidade de Harvard. Se ela tem ou não capacidade para falar de economia, eu não sei. Mas sei que o fato de nunca ter trabalhado não a desqualifica por si só. Já ouvi muitos doutores economistas dizerem as maiores besteiras e darem com os burros n'água quando os fatos contradizem seus comentários. E já vi gente que trabalhou a vida inteira sem beneficiar-se das idas e vindas da economia por absoluta falta de conhecimento do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que dizes Mario o problema que é uma falácia achar que não é importante a superação do gênero e da Etnia (já que raça não é mais utilizado pela antropologia e a ciência. O fato é que estamos falando das aptidões de um presidente da república, governar um estado requer conhecimento e prática administrativa não desprezo as aptidões acadêmicas do Mitt Romney, contudo ainda prefiro acreditar na experiência de quem já governou como o próprio Obama.

      Excluir
    2. Lord sith, apesar de sua eloquência, como você entra em contradição. Primeiro você diz que isso não importa a nós brasileiros e agora diz que "contudo ainda prefiro acreditar na experiência de quem já governou como o próprio Obama". O Lula já havia governado? A Dilma já havia governado? Mitt Romney já governou.

      Excluir
    3. Sandro perdoo sua ignorância, caso não tenha lido citei no outro post que não morro de amores pelos estadunidenses e sim falei que não é importante para nós brasileiros, contudo não sou apenas mas um xenófilo como os membros da igreja, sou professor de Ciências Sociais e Cientista social devido a isso pode perceber minha eloquência. Então é pertinente para mim como tal, tecer comentários sobre a política estadunidense devido a minha profissão. Lembremos que a realidade brasileira é muito diferente da realidade Estadunidense. Luis Inácio Lula da Silva assim como a Dilma não tinham experiência política como chefe de estado, contudo ambos possuíam militância e instrução em questões sociais. O PT se reconfigurou como partido e Também as várias tentativas de se eleger no caso do Lula o Ajudou em seu preparo. Sandro acho que você tem que entender as diferenças latentes entre o Brasil e USA.

      Excluir
    4. Oxalá tenhamos um dia, um membro d'A Igreja, candidato à presidência da República aqui no Brasil. Serei seu cabo eleitoral sem ele saber e farei tudo o que estiver ao meu alcance para angariar o máximo de votos possível. Teremos a benção de ter o meu bispo como candidato à vereador em nossa cidade e já estou espalhando a notícia dentre meus amigos e conhecidos e assim que comece a campanha eleitoral serei seu cabo eleitoral, por minha conta.

      Excluir
  6. Eu estou começando a achar que alguns comentários é contra os mórmons. E sinceramente, eu não voto em pessoas que ficam denegrindo a imagem de outro não. Político que tem foco, fala o que vai fazer e como. Porque épra isso que ele vai ser elegido, isso atéaprece falta de ideias para melhorar o país, estado, cidade. Assim como a Marina que não ganhou, mas que tem uma visão futuristica e foco. Mas a maioria do povo é preguiçoso e só pensa em status.. aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália acho que só você percebeu isso, pois nada tem sido falado de teor Anti-mórmon. A questão aqui é que falamos de questões políticas e sociais, infelizmente as pessoas se alienam e se tornam bestializadas acostumadas ao pão e circo de todo dia. É lamentável que isso ocorra, mas fico feliz que pessoas como o Murilo nos forneça um ambiente virtual para se expor essas idéias.

      Excluir
  7. Uma mulher conhece muito de economia sim. Minha esposa também decidiu cuidar de nossos filhos apesar de todas suas qualidades e habilidades já desenvolvidas, mas ela as reservou para que nossos filhos possam crescer, desenvolver da melhor maneira possivel. Para mim isto é uma grande qualidade e uma demonstração de amor imensuravel por eles. Ela também me ajuda a administrar a organização e economia de nossa casa e familia. Eu que sou tão ativo politicamente com amigos influentes e que está sempre com contatos de alto escalão, com certeza já teria ido a bancarrota se não fosse ela, alguém inativa politicamente. É sim! Eu tenho a experiência necessária para reconhecer que para gerir um país, mas que habilidades políticas e academicas, é necessário conhecer a vida em seus detalhes. Parabéns Mitt Romney por mostrar seu aprezo pela esposa e respeitar suas habilidades e qualidades. Que bom seria se todos percebessem isto também.

    ResponderExcluir
  8. Uma dona de casa pode muito bem tecer comentários a respeito de economia sem que seja política, ora seu marido era politico,imagino que por muitas vezes conversaram sobre politica e economia e alem do mais uma dona de casa pode obter informações caso goste por varias fontes.
    Eu não sou economista e boto no bolço muito economista que só aprendera asneira na faculdade como os socialistas por exemplo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu fico bestializado com essa falácia de que a economia doméstica é tão relevante como a economia de um estado. Existe um discurso Pró Mulher de um lado e um discurso patético e depreciativo contra os profissionais de economia. Fico imaginando que certos homens são tão dependentes da esposa que se houvesse um divórcio além da falência econômica haveria uma falência psicológica, neurológica e psiquiátrica. Mais uma vez eu mensuro com propriedade já que os senhores não conseguirem acompanhar o raciocínio. Economia doméstica não se compara com a economia de uma nação, depois da Grande depressão (1929) e a crise do Liberalismo, doutrina de cunho burgues criado por Adam Smith, (O liberalismo prega que o estado é um mal necessário e que o estado ele deve fazer a manutenção das instituições privadas sem fazer controle da produção.)Os USA e devida a bolsa de valores e as ações influenciarem o restante do mundo, entraram em uma crise de super produção levando a quebra da Bolsa de NY e o fechamento de bancos, queima de fazendas, empresas falirem e criando um exército de desempregados. O governo estadunidense sobre a direção de Franklin Delano Rosevelt cria o New deal (Novo acordo) apoiado por uma equipe de economistas e administradores para enxugar a crise. A partir desse momento o estado passaria a controlar a produção criando assim ministérios Da fazenda e Minas e energia, para controlar tudo que se produz e tudo que se exportar para evitar uma nova super crise. Então vir com esse papo que economia doméstica realizados pelas esposas e mães é o mesmo que gerir um país economicamente é uma grande mentira já que no caso do Brasil se tem 3 ministérios para se preocupar com a economia (fazenda, casa Civil e Minas e energia). Agora o discurso que todo economista aprende só asneira na faculdade além de mostrar uma grande petulância e arrogância mostra uma burrice sem precedentes. Caro Senhor Luis Carlos Soares não confunda economia com contabilidade eu fico inebriado com sua total ignorância. Os economistas em seu curso não aprendem asneiras, aprendem conceitos imperativos e empíricos baseados nos pensadores da economia, O principal dele caro senhor Luis Carlos é Karl Heinrich Marx pai do capitalismo e autor dos três livros "O capital" muitos economistas aderem ao pensamento marxista da história econômica e valoram as verdades que Marx esboça em sua obra. Com isso seu discurso é uma falácia sem tamanho meça bem suas palavras para não se passar por tolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você seja o dono da verdade mas nem tenha coragem de colocar seu verdadeiro nome, se escondendo. Lamentável como você que se diz Santo dos Últimos Dias tenta humilhar as pessoas com o seu "tal" conhecimento. Ensinar é bom, aliás é ótimo, mas com esse tom de superioridade e de humilhação só mostra a sua cegueira espiritual.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Vamos sempre lembrar que somos (ou pelo menos estamos nos esforçando) discípulos de Cristo. Vamos sempre manter o respeito às opiniões e debater de maneira sadia. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  12. È Lamentável ver que alguns tipos de comentários aqui que infelizmente acabam não agregando em nada,não citanto nome mas acredito que saibam a quem me refiro. Gostaria de dar os Parabéns ao Murilo que tem em muito contribuído para que as noticias cheguem a quem se interessar de maneira mais clara possível e como é bom saber que existem pessoas de boa índole que sejam capazes de governar um Pais e principalmente que é um homem de bem de família que tem o apoio de sua companheira que mostra que a família é a base de tudo estão sendo um exemplo para o Mundo. As pessoas podem não mudar o mundo, mas podem mudar a si mesmo primeiro e com essa mudança podem influencia a mudança em suas família no seu bairro no seu estado e Pais.

    ResponderExcluir
  13. Irmãos! Infelizmente tenho que moderar alguns comentários, pois são muito ofensivos e não agregam em nada no debate. Apesar de não estar presente ativamente nos debates, leio todos e tento sempre manter a ordem por aqui. Obrigado a todos que comentam e lêem o blog. Espero que possamos sempre estar mais preparados para ouvir opiniões divergentes e não nos irarmos com isso.

    Lembrei-me de um trecho de discurso do Elder Robbins dos Setenta em Abril de 1998 que diz:
    Em Efésios 4:26, Paulo faz a seguinte pergunta: "Podeis irar-vos e não pecar?" O Senhor é claro com respeito a esse assunto: "aquele que tem o espírito de discórdia não é meu, mas é do diabo, que é o pai da discórdia e leva a cólera ao coração dos homens, para contenderem uns com os outros. Eis que esta não é minha doutrina, levar a cólera ao coração dos homens, uns contra os outros; esta, porém, é minha doutrina: que estas coisas devem cessar". (3 Néfi 11:29­30)
    Essa doutrina ou mandamento do Senhor pressupõe arbítrio e é um apelo para que a consciência tome uma decisão. O Senhor espera que nós tomemos a decisão de não nos irarmos.
    A ira tampouco pode ser justificada. Em Mateus 5, versículo 22, o Senhor diz: "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo". (grifo do autor) É interessante que a expressão "sem motivo" não esteja na Tradução inspirada de Joseph Smith (ver Mateus 5:24), nem na versão de 3 Néfi 12:22. Ao eliminar a expressão "sem motivo", o Senhor deixa-nos sem desculpa. "Esta, porém, é minha doutrina: que estas coisas devem cessar". (3 Néfi 11:30) Podemos acabar com a ira, pois Ele ensinou-nos e ordenou que fizéssemos isso.
    A ira é uma sujeição à influência de Satanás à medida que renegamos nosso autocontrole. É o pecado em pensamento que leva a sentimentos ou comportamentos hostis. É a causa das brigas entre motoristas numa avenida, discussões e brigas em competições esportivas e violência dentro de um lar.
    Quando não é dominada, a ira pode rapidamente detonar uma explosão de palavras cruéis e outras formas de danos emocionais que podem ferir um coração terno. "O que sai da boca", disse o Salvador, "isso é o que contamina o homem." (Mateus 15:11)

    ResponderExcluir
  14. contrariando o comentário de que Ann R. não é adequada para falar em economia e mulher, afirmo:
    Sim, ela é uma especialista em economia já que irrefutavelmente cumpre bem seu papel de administradora do lar e adjutora do esposo; e perita quando o assunto é mulher, porque ELA É O EXEMPLO EM SEU LAR, E É AÍ ONDE SE FORMA UMA SOCIEDADE JUSTA não dos portões pra fora.
    É assim que somos pagas por nossas melhores escolhas - com as honras dos que nos amam (nosso Deus, nossa família), a gratidão dos mesmos por nosso empenho e destemor ao viver nossos princípios, e o resultado de nossa fé em suas escolhas. "O que vem da rua pouco nos vale."
    Não recebemos um só centavo por nossa fé, altruísmo e sabedoria ... o pagamento justo de nossas escolhas são os doces frutos que delas advêm.
    (-eita, filosofei que eu vi =D )

    ... admiro as tolices dos que nos maldizem (como foi abordado na reportagem acima), esse tipo de conduta nos ajuda a lembrarmos "nosso valor próprio, lembrar que ele não pode ser aquilatado pelos que outros pensam", bem como é citado na pág. de rosto do progresso pessoal- valor individual.

    ResponderExcluir
  15. Eu fico realmente preocupado com o nível de boçalidade, bestialização, alienação e maniqueísmo que os membros da igreja possuem se fechando em seu mundinho isolado sendo xenófilos e com uma mente cauterizada. Servi na igreja toda minha vida e foi nela que nasci e me criei, contudo faço parte de uma sociedade que possuí suas instituições das quais fazemos parte. É impressionante como nos voltamos apenas aquilo que é corriqueiro e mensurável como permitimos que nossa fé nos cegue a ponto de nos fundamentarmos em pura metafisica. Muitos criticaram minha postura como cientista social e como membro da igreja e até apelaram a amoralidade para me ferir, eu apenas professo o que sei epistemologicamente e vivo, apenas esperava a compreensão e a tolerância dos irmãos com seus discursos de frases formadas. lamento que aqui a verdade é sempre uma verdade pseudo absoluta e cheia de megalomania. Faço dessa minha ultima citação apelando a lógica dos bons irmãos a realmente sair da caverna (Mito da Caverna) e ver como podemos transformar a sociedade. sem mais delonga seu irmão em Cristo Lord Sith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,
      Está parecendo que os adjetivos utilizados por você neste comentário(neste também), na realidade mostram o tipo de pessoa que você é pois nós (membros d'A Igreja), ao contrário de você, estamos colocando de maneira muito clara e simples que que respeitamos TODAS as pessoas e religiões e que o fato de ser o candidato Romney um membro digno d'A Igreja, nos deixa felizes pois conhecemos seu potencial pessoal e também por ser de nossa fé, e sabemos que ele poderá ser a melhor opção para aquele povo se continuar firme na fé da doutrina que nos é ensinada, que é igual em qualquer parte do mundo.
      Mais uma vez faço o convite para que você conheça um pouco mais sobre esse assunto, antes de continuar falando de coisas que você não faz a minima ideia de que se trata. Se depois de conhecer os princípios e a doutrina d'A Igreja você ainda continuar a pensar da mesma forma, será uma exceção.
      As pessoas não lembram que o maior governante que já passou por essa Terra, escolheu seus parceiros entre pessoas simples como, pescadores, carpinteiros, lavradores, etc..., pessoas que tinham um espírito contrito e que estavam dispostos a qualquer sacrifício em benefício do próximo, sem visar pagamento ou lucro. De forma alguma defendo que não seja preciso estudar e buscar formação acadêmica para ser um bom profissional, seja em que área for, só que isso não basta e temos provas mais do que suficientes, tanto aqui em nosso país quanto em muitos outros mundo afora, do que estou dizendo aqui.
      Pena você estar tão intransigente e não dar ouvidos à razão e não esteja disposto a ponderar antes de julgar.
      Experimente fazer uma oração à Deus, perguntando a Ele sobre essas coisas. É muito simples, não é preciso ter formação acadêmica para conversar com o maior de todos os Reis, é só ajoelhar em seu quarto e;
      -Invocar Seu nome
      -Agradecer
      -Pedir que Ele te faça saber sobre o que você tiver o desejo de saber
      -Deixar a oração em nome de Jesus Cristo. Amém!
      É simples e indolor, não tem contraindicações.
      Espero ter te ajudado, sinceramente, e se quiser falar mais a esse respeito, sinta-se à vontade para entrar em contato:
      npssud@gmail.com
      Skype: npssud
      Fone: (73) 8855-5632
      Abraços...

      Excluir
  16. Parabéns pelo seu blog, ele é ótimo.
    Em questão a essa reportagem, nos mulheres da igreja aprendemos muito mais do que ser mães, aprendemos como administrar uma casa, e ECONOMIA está em nosso dia a dia.Meus parabens por fazer com que nós fiquemos informados com essas noticias.

    ResponderExcluir
  17. A ofensa, seja ela praticada ou recebida é uma escolha.

    ResponderExcluir
  18. À quem possa interessar (e me incluo aqui).

    ...
    Quando passei por aqui, achei que esta página fosse um espaço aberto para debates salutares (ao menos), o que requer o mínimo de respeito aos distintos pontos de vista e compreensão; e não um ponto de encontro e ataque entre as pessoas (sejam membros ou não de nossa religião), resultando no mínimo de agradabilidade.
    Tratando-se o debate então não de discursos Pro-mulher ou discursos patéticos e depreciativos contra classes de profissionais (como bem exemplificado por um de nossos participantes); mas uma avaliação das primeiras frases de efeito, dos reais envolvidos na situação (lá nos EUA) e daí palpitarmos sobre a influência de um lar bem eregido na sociedade, ou sobre o papel e/ ou contribuição da mulher, suas limitações ou abrangências, suas competências ou resultados.
    Quanto a isso admiro o posicionamento da Ann R. ao que ME parece nem patética, nem depreciativa e nem protetiva, mas digna de ponderação*, respeito e silêncio em alguns casos. e foi bem isso que aconteceu.


    ...
    Me apegando a "palavras dos discursos e frases já feitas" aqui,
    espero que seja lá o que nos cegue- nossa fé, nosso conhecimento, a falta ou o mau uso destes- que a cegueira pouco dure pra que nosso ENTENDIMENTO possa ser maior. falo de entendimento como a soma de conhecer*(ouvir, reter) e compreender* (apreciar de modo respeitoso, com cautela). Ler estas mensagens me lembrou de que isto constitui escolhas e um trabalho diário e árduo até.

    COMPARTILHEM suas idéias, é bom ouvir diferentes pontos de vista... e TOMEM PRA SI o que lhes serve. A afronta não é em nada necessária, aliás foi de um comentário um tanto ofensivo que iniciou-se o debate, lembram-se... e viemos aqui para compartilhar com o mínimo de brandura nossas convicções, sejam elas comumente ou diferentemente boas ou ruins.

    E como, ao que parece, boa parte aqui já começa a pedir respeito(aceitação) em seus discursos brandos ou enérgicos ...não esperemos de alguém algo que pouco praticamos.



    PS:
    De modo muito pessoal faço um pedido - este é que, se alguém vier a comentar o que acabo de escrever ... peço que faça a escolha de não ofender-se com minhas palavras, pois ESTA NÃO É EM NADA a minha intenção. E o que comento agora, o faço mediante os diferentes comentários já feitos por diferentes pessoas.

    Grata pela oportunidade de expressar-me.
    Atenciosamente,
    LRDSC

    ResponderExcluir
  19. D&C 131:6 Nos diz que é impossível ser salvo em ignorância , e creio que isto seja uma verdade absoluta , mas fico " bestializado " com a arrogância de alguns que se acham doutores pelo simples fato de possuirem um " diploma " e se esquecem que os dois " homens " mais IMPORTANTES da história tiveram pouco ou quase nenhum conhecimento secular !!!

    ResponderExcluir
  20. 'O TEU CHAMADO DE MÃE SAGRADO DEVE SER!'-assim nos disse o Pai Celestial!
    estou gravida de 4 meses e trabalho mas ja estou me preparando para ser mãe e mulher somente. espero que isso não encomode ninguem!

    ResponderExcluir
  21. O teu chamado de mae sagrado deve ser!-assim nos disse o Pai Celestial!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails