Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Video Filetes de Ouro - Por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas

Por Elder M. Russel Ballard


Muitas vezes somos como certo jovem comerciante de Boston, que em 1849, segundo conta a história, foi contagiado pelo fervor da corrida do ouro na Califórnia. Ele vendeu tudo o que possuía para tentar a sorte nos rios da Califórnia, que lhe disseram estar repletos de pepitas de ouro tão grandes que dificilmente podiam ser carregadas.

Dia após dia, numa rotina interminável, o jovem mergulhava sua peneira no rio, que voltava vazia. Sua única recompensa era uma pilha cada vez maior de pedras. Desanimado e sem dinheiro, ele estava prestes a desistir, até que, um dia, um garimpeiro velho e experiente lhe disse: “É um belo monte de pedras esse que você está juntando aí, meu rapaz”.

O rapaz respondeu: “Não há ouro aqui. Vou voltar para casa”.

Aproximando-se da pilha de pedras, o velho garimpeiro disse: “Oh, há ouro aqui, sim. Você só tem que saber onde encontrá-lo”. Ele pegou duas pedras e bateu uma na outra. Uma das pedras rachou revelando vários filetes de ouro brilhando ao sol.

Percebendo a bolsa de couro carregada, presa à cintura do garimpeiro, o jovem disse: “Estou à procura de pepitas como as de sua bolsa, e não apenas minúsculos filetes”.

O velho garimpeiro estendeu a bolsa para o rapaz, que olhou dentro dela esperando ver muitas pepitas grandes. Ficou surpreso ao ver que a bolsa estava cheia de milhares de filetes de ouro.

O velho garimpeiro disse: “Filho, parece-me que você está tão ocupado procurando pepitas grandes, que está deixando de encher sua bolsa com esses preciosos filetes de ouro. O acúmulo paciente desses pequenos filetes me trouxe uma grande riqueza”.

Essa história ilustra a verdade espiritual que Alma ensinou a seu filho Helamã:

“Por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas. (…)

E por meios muito pequenos o Senhor (…) efetua a salvação de muitas almas” (Alma 37:6–7).

Irmãos e irmãs, o evangelho de Jesus Cristo é simples, não importa o quanto tentemos torná-lo complicado. Devemos esforçar-nos para manter nossa vida igualmente simples, livre de influências externas, e concentrar-nos nas coisas que mais importam.

Quais são as coisas preciosas e simples do evangelho que trazem clareza e propósito a nossa vida? Quais são os filetes de ouro do evangelho cujo paciente acúmulo ao longo de nossa vida nos recompensa com o supremo tesouro — o dom precioso da vida eterna?

Leiam todo discurso em 
Assistam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails