Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ASSISTAM! Reportagem do D24am Sobre o Templo de Manaus


Está aberta para visitação, entre os dias 18 de maio e 2 de junho, o primeiro templo d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como religião dos Mórmons, localizado na Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra. As visitações do Templo Manaus Brasil serão realizadas às segundas-feiras, das 9h às 17h, e de terça a sábado, das 9h às 21h.
Com aproximadamente 3 mil metros quadrados e altura total de 38,4 metros, o local é o 6º templo do Brasil e o único na cidade dedicado aos fiéis da religião. Diferentemente das capelas mórmons, abertas ao público, os templos só recebem visitantes no período após o término da construção.

Quem visitar o espaço irá encontrar obras originais do artista Alexandre Reider e Leon Parson, além de um belo e inusitado espaço revestido de granito e mármore. De acordo com o presidente da Área Brasileira da Igreja, Élder Cláudio Costa, o luxo do local tem um fundamento religioso.

"O local é sagrado para a religião, uma vez que serve de casa para uma das principais crenças da Igreja, Deus. Por isso construímos com o melhor que podemos oferecer. Aqui é um lugar de bençãos, de comunhão com Deus, onde acontecem as ordenanças, selamos casamentos, e outros", explicou.

Para o adepto Antônio Brasil, a inauguração do templo em Manaus tem bastante relevância para os mórmons. "Para eu me casar em um templo, em 1997, eu, minha esposa e filha tivemos que viajar 15 dias de barco e de ônibus em uma carava até São Paulo. Agora os fiéis não precisam desse esforço todo", contou.

"Todas as pessoas são muito bem vindas, estamos de braços abertos para toda a população, o templo não é da Igreja, mas para o povo da cidade", convidou o presidente.

Em Manaus

Atualmente a Igreja conta com mais de um milhão de membros no Brasil. Os primeiros santos dos últimos dias conhecidos no Brasil foram duas famílias alemãs que imigraram para o país em 1913 e 1923. No final dos anos 50, o numero de membros da Igreja totalizava 3.700. Hoje, mais de 1,1 milhão de santos dos últimos dias moram no Brasil.

Na região Amazônica, os primeiros membros chegaram em 1967, com a expansão industrial e crescimento da cidade. Hoje, Manaus e regiões circunvizinhas contam com aproximadamente 40 mil membros da Igreja que frequentam as mais de 30 capelas espalhadas pela capital amazonense.

Segundo o presidente Costa, os interessados em se tornar membros devem comparecer à uma das capelas da cidade e participar das reuniões da Igreja. Para ser fiel, a adesão é mais complexa. O interessado será acompanhado em um período mínimo de duas semanas por um "missionário", que ficará encarregado de ensinar as crenças da religião mórmom.

" Nós não fazemos proselitismo em massa, mas enviamos os voluntários, chamados de 'missionários', para acompanhar quem tiver interesse. Ele fica o tempo necessário com a pessoa, ensinando nossas crenças para que ele decida se quer ou não ser um fiel", explicou.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails