Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A 162 Anos Era Publicado O Primeiro Deseret News

15 de junho de 1850— Publica-se em Salt Lake City o primeiro número do jornal Deseret News, o jornal da Igreja


O Deseret News é um jornal publicado em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos, e é o mais antigo jornal de Utah continuamente publicado diariamente. Ele tem a segunda maior circulação diária no estado e fica atrás somente do Salt Lake Tribune. O Deseret News é de propriedade do Deseret News Publishing Company, uma subsidiária da Deseret Management Corporation, que é uma empresa sem fins lucrativos de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O jornal é impresso pela Newspaper Agency Corporation, que é co-proprietária com a MediaNews Group do The Salt Lake Tribune, sob um acordo de operação conjunta . A partir de 2006, a circulação combinada dos dois foi de 151.422.

O Deseret News também publica uma revista semanal chamada, Church News, e o Mórmon Times, sendo que ambos estão incluídos no jornal (no sábado e nas quinta-feira, respectivamente), as duas inserções também são distribuídas como publicações separadas. 

Church News inclui notícias d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon) e é publicada desde 1931, enquanto o Mórmon Times é sobre "as pessoas, a fé e cultura associada com a igreja". Desde 1974, o Deseret News também publica o Almanaque da Igreja, uma edição anual mostrando fatos e estatísticas da Igreja editada pelo Church News.

O tom editorial do jornal Deseret News é geralmente descrito como moderado econservador, e é muitas vezes também para refletir os valores da Igreja SUD, seu proprietário. Por exemplo, o jornal não aceita publicidade que viola as normas da igreja.

O Deseret News foi publicado pela primeira vez em 15 de junho de 1850. Foi nomeado Deseret News, porque o estado de Utah era chamado de Estado Deseret. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails