Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 12 de junho de 2012

Esportes - Santo dos Últimos Dias Quer Unir os Cinco Continentes Nadando


Matías Ola, argentino de 27 anos, é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nascido no convênio ("nasceu na Igreja"). Ele está treinando para nadar entre os cinco continentes, e assim, unir o mundo. Ele tem treinado em águas de temperaturas muito baixas, sem roupas especiais que o protejam. Esse é um projeto esportivo, científico e de caridade.

"O desafio é esportivo, científico e de solidariedade", anunciou Matías Ola, natural de Tucuman, Argentina, que quer entrar para a história. Seu sonho é atravessar os cinco continentes nadando. Sem roupa roupas especiais para protegê-lo durante a turnê que o levará através de águas de temperaturas muito baixas. Apenas com calção de banho e óculos de proteção. Nada mais. Seu organismo será acompanhado de perto através de recursos tecnológicos. Além disso, ele quer promover o esporte no interior da Argentina. 


"Eu sempre nadei em piscinas, mas no ano passado eu conheci nadadores de águas abertas. Eu entrei na modalidade, gostei e tudo começou ", explica o nadador federado nacionalmente que treina todas as manhãs no CENARD. "Eu apresentei um projeto para Dra. Patricia Wightman e também para meu treinador, Alberto Santiago".

Ambos gostaram da ideia, mas foi-me dito para me preparar de forma diferente. Eu tive que começar a fazer viagens com uma equipe de apoio e sem qualquer concorrente. "Em seguida, juntou-se a mim Maria Inés Mato, um especialista em águas abertas.

Qual é o projeto? "Unindo o mundo em uma travessia de 20 quilômetros." "A primeira viagem será em agosto, ligará a Europa à África através do Estreito de Gibraltar. Depois continuaríamos em novembro unindo a Oceania com a Ásia, de Papua Nova Guiné para a costa da Indonésia. No mesmo mês irei cruzar o Mar Vermelho e ligar a Ásia com a África. E no próximo ano, a união entre Europa e América será da Rússia para a Ilha de Diomedes e depois para o Alasca. Terminaria em dezembro de 2013 na Ilha dos Estados, Tierra del Fuego".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails