Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Indicador Mórmon - "Estandarte da Liberdade", Um Blog sobre a Política e os Santos dos Últimos Dias

Estandarte da Liberdade é um blog sobre a política e os Santos dos Últimos Dias. Os autores – todos mórmons – apresentam seus pontos de vista sobre a participação política dos SUD em sua cidade, estado, país e no mundo. Abordam, com clareza e objetividade, o verdadeiro papel de um cristão na construção política do local em que vive. Todos os autores são políticos, ainda que sem mandato. São membros dos mais diversos partidos políticos, pois não há, no blog Estandarte da Liberdade, nenhum direcionamento partidário. A fim de que seja dado um caráter de diversificação, há autores de várias cidades do país, sendo adotado o critério de haver apenas um autor representando cada cidade.


O título deste Blog é uma referência ao estandarte – ou bandeira – levantado pelo Capitão Morôni, um habitante da América Antiga, com o propósito de unificar o povo de Cristo em torno dos ideais cristãos. O relato está descrito no Livro de Mórmon, no livro de Alma, capítulo 46:

“E aconteceu que rasgou sua túnica e, pegando um pedaço dela, nele escreveu: Em lembrança de nosso Deus, nossa religião e nossa liberdade e nossa paz, nossas esposas e nossos filhos — e amarrou-o na ponta de um mastro. E ele colocou seu capacete e sua couraça e seus escudos e cingiu os lombos com sua armadura; e pegou o mastro em cuja ponta se achava a túnica rasgada (a que ele chamou estandarte da liberdade); e inclinou-se até o solo e orou fervorosamente a seu Deus, a fim de que as bênçãos da liberdade repousassem sobre seus irmãos enquanto restasse um grupo de cristãos para habitar a terra — Porque assim eram chamados todos os verdadeiros crentes em Cristo, que pertenciam à igreja de Deus, pelos que não pertenciam à igreja. (…) E tendo dito estas palavras, Morôni foi para o meio do povo fazendo tremular a parte rasgada de sua túnica no ar, para que todos vissem o que havia escrito na parte rasgada; e clamou em alta voz, dizendo: Eis que todos os que desejarem defender este estandarte na terra, aproximem-se na força do Senhor e façam convênio de que defenderão seus direitos e sua religião, para que o Senhor Deus os abençoe.”


Este não é um blog oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails