Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Kacey McCallister - Ele Não Tem as Pernas, Mas é Carregado pela Fé

Perder duas pernas quando tinha 6 anos de idade em um atropelamento por um caminhão não parou Kacey McCallister de perseguir seus objetivos.


Ele foi um dos 176 missionários que serviram  uma missão de tempo integral no Arizona entre 2005 a 2007. Sua missão de tempo integral para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) findou-se me dezembro de 2007. Casou-se no Templo com Jennifer e já tem um casal de filhos, Anna e Patrick. 

Ele admite que o serviço missionário é fisicamente e espiritualmente exigente, especialmente quando se tem que locomover-se em uma cadeira de rodas e bem rápido.

"Não há razão para deixar que nada me impeça de prosseguir", disse Élder McCallister.


Antes de seu serviço missionário, o Élder McCallister conquistou o segundo lugar no campeonato escolar estadual de luta greco-romana, caminhou 50 quilômetros ao longo da Pacific Crest Trail, jogou na Universidade do Arizona, time de basquete de cadeira de rodas e completou a Maratona de Boston. Quem já fez tudo isso?

Kacey McCallister sempre foi um grande destaque. Ele é a única pessoa em sua família com o cabelo vermelho. Sua risada é contagiante. Seu sorriso é brilhante. Sua fé é inabalável e nada o impede de viver bem sua vida.




Kacey não se lembra do acidente em que perdeu suas pernas e mudou sua vida. Ele se lembra de assistir a uma reunião sacramental com seus primos e uma área rural de Utah e então, no término, ao atravessar a rua da Igreja para a casa de sua avó, somente se lembra de acordar no hospital, sem suas pernas.

Seus pais, por outro lado, provavelmente gostariam de poder esquecer aquele momento.

"Ele quase morreu", diz Julene McCallister, a mãe de Kacey.

"Ele tinha de zero de pressão arterial", disse seu pai, Bernie. "Ele perdeu uma quantidade enorme de sangue."

Mas então os milagres começaram. Surpreendentemente, os paramédicos locais haviam aprendido recentemente os procedimentos de emergência para o tratamento de crianças gravemente feridas. Foi encaminhado ao um hospital de referência e a equipe médica foi capaz para salvá-lo.

"É definitivamente mais um milagre, um milagre moderno", diz o irmão McCallister.

"Há um propósito do Pai Celestial para termos ele conosco" disse a Irmã McCallister."No hospital, o Espírito Santo me disse: 'Sente-se e assista a obra do Pai Celestial." Fomos vendo os milagres desde então."

Kacey admite que às vezes o desânimo tenta pegá-lo, mas ele nunca deixa isso acontecer. "Quando eu começo a ficar desanimado, geralmente é quando eu não tenho lido as escrituras ou proferido minhas orações, daí eu começo de novo, e no dia seguinte tudo está melhor."

Uma escritura em particular ajudou Kacey a passar pelos desafios. "Desde que eu era pequeno, minha escritura favorita foi 1 Néfi 3:7. Se o Senhor diz que algo precisa ser feito, há sempre, sempre uma maneira de cumpri-la. Nós só temos que encontrá-la. Essa tem sido a minha motivação."

Kacey entende que ele não é melhor do que ninguém. Ele é diferente, mas é assim que Deus nos fez.

"O Pai Celestial nos conhece e nos ama. Eu sei que Ele tem um plano para cada um de nós ", diz Kacey. "Cada um de nós tem talentos diferentes que ajudam a mover o reino para a frente. Seu plano para mim é diferente de todos os outros. Eu não sei tudo o que eu tenho que fazer ainda. Mas Ele vai me ajudar a descobrir os detalhes. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails