Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A Primeira Presidência da Igreja Congratula a Rainha Elizabeth II pelo Jubileu de Diamante


LONDRES - Uma carta de felicitações foi enviada pela Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias à Sua Majestade a Rainha, Elizabeth II, por ocasião do seu Jubileu de Diamante.

As celebrações do jubileu de diamante comemoram os 60 anos do reinado da rainha. O Presidente Thomas S Monson, Presidente Henry B Eyring e o Presidente Dieter F Uchtdorf da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias elogiaram a Rainha por "seu amor a Deus, seu atos de caridade, e seu exemplo sublime de serviço e dever". A Primeira Presidência concluiu sua saudação com uma bênção de saúde e felicidade e invocou "a bênçãos dos Céus para atendê-la".

Membros de congregações Mórmons (santos dos últimos dias) em todo o Reino Unido participaram no sábado, do dia de serviço do Jubileu, um dia de serviço em suas comunidades locais em honra ao exemplo de serviço público da Sua Majestade A Rainha.

Elizabeth II (nome completo: Elizabeth Alexandra Mary; Londres, 21 de Abril de 1926) é a atual monarca constitucional e chefe de Estado do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.

A rainha é também a chefe da Comunidade de Nações, governante suprema da igreja da Inglaterra (também denominada igreja anglicana), comandante-em-chefe das Forças Armadas do Reino Unido, Lorde de Mann e Duquesa de Normandia; ela reina com esses títulos desde a morte de seu pai, rei Jorge VI, em 6 de fevereiro de 1952. Atualmente é a chefe de Estado que está no poder há mais tempo na Europa, nas Américas, África e Oceânia, sendo a segunda no mundo, superada apenas pelo rei Rama IX da Tailândia. 

Elisabeth II é casada com Filipe, Duque de Edimburgo, e é mãe do herdeiro ao trono, o Príncipe de Gales, Carlos. Foi a primeira monarca do Reino Unido a ter primeiros-ministros nascidos no seu reinado (Tony Blair e David Cameron).

Em 2009, foi considerada pela Forbes a 23ª mulher mais poderosa do planeta. Nos dois anos seguintes, nas listas compiladas novamente pela revista, atingiu a 41ª e 49ª posição, respectivamente.

Em 29 de Dezembro de 2010 foi bisavó pela primeira vez, pois Peter Phillips, filho da princesa real, Ana, e a sua mulher, Autumn Kelly, foram pais de uma menina.

Aos 86 anos, Isabel II tem quatro filhos, oito netos e duas bisnetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails