Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Santo Angelo/RS - Jornal Local Fala Sobre os Missionários Mórmons

O Jornal das Missões de Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, publicou a reportagem "Uma missão a milhares de quilômetros longe de casa"


Leia a reportagem sobre os missionários d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no site www.jornaldasmissoes.com.br ou aqui no Blog Murilovisck.

Missionários do Ceará e dos EUA divulgam trabalho da Igreja

Jovens de diferentes regiões do Brasil e do mundo fazem em Santo Ângelo um trabalho religioso de levar a palavra do profeta Joseph Smith à população. Eles são vistos nas ruas, sempre aos pares, e são conhecidos como elders ou mórmons. São integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Elder Dantas e Elder Welch estiveram na última semana no JM divulgando o trabalho que fazem frente à igreja. Dantas explica que quando o jovem completa 19 anos, ele é chamado por um líder para ver se quer participar de uma “missão”. Ao aceitar, ele é destinado para atuar em uma região escolhida, por onde fica dois anos.

Dantas, por exemplo, é de Fortaleza, no Ceará. Já Welch é do estado de Washington, no Norte dos Estados Unidos, fronteira com o Canadá. Eles estão há seis meses no Rio Grande do Sul e em torno de três semanas em Santo Ângelo. O elder (missionário) explica que a Igreja Mórmon é cristã e prega que as famílias podem ser eternas, ou seja, não se separam depois da morte.

“A igreja foi restaurada nos Estados Unidos, onde hoje é a sede, em Utah. Aqui no Rio Grande do Sul a igreja está presente nas maiores cidades”, explica ele. Cada elder fica no máximo seis meses em uma cidade. “Antes, estive em Santana do Livramento, Uruguaiana e São Gabriel. Em Santo Ângelo foi a cidade onde melhor fui recebido”, conta. Já Welch diz que Santo Ângelo é a primeira cidade em que está no Brasil. Para aprender a língua portuguesa, ficou por um tempo em um Centro de Treinamento Missionário.

O trabalho de missionário é diário, porém às segundas-feiras os elders podem se dedicar à casa e ao contato com a família, fazer compras, entre outros. “A gente escolhe participar dessa missão. Eu acredito que a mensagem que transmitimos é verdadeira e pode abençoar outras famílias, como abençoou a minha. No início é meio difícil ficar longe da família, mas depois se acostuma”, diz Dantas. Welch concorda, afirmando que se acostumou rapidamente com a distância.

Elder Dantas aproveita para divulgar o telefone de contato para quem quiser aprender mais sobre a religião, o 55 9128-5423, ou no 0800-7070197 para quem quiser pedir um DVD com mais informações. Os encontros na igreja acontecem aos domingos às 9h, na Rua Marquês do Herval, atrás do Hospital Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails