Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Templo de Manaus: Celebração Cultural - Unidade Entre os Santos dos Últimos Dias

Manaus/AM - Em uma região conhecida por dar vida ao planeta, oferecendo água e florestas, 1.200 Santos dos Últimos Dias dançaram com o canto dos pássaros e o som da chuva, celebrando não apenas sua herança cultural, mas também um novo templo, o Templo de Manaus Brasil - construído no coração da Amazônia. O templo foi dedicado hoje, no domingo, dia 10 de junho.

Fazendo referência ao rio que define o estado do Amazonas, o Presidente Dieter F. Uchtdorf disse aos santos dos últimos dias durante a celebração cultural que eles são fortes como ele. "O rio Amazonas, de muitas maneiras, representa a sua fé", disse o Presidente Uchtdorf, que presidiu o evento.

Comentando que tinha visitado parte da região ao longo do rio Amazonas, um dia antes, o Presidente Uchtdorf disse que os peixes, os animais e plantas da região são "impressionantes e belas."

E, continuou ele, dizendo que assim como as florestas tropicais são essenciais para o mundo "o seu exemplo de dedicação ao evangelho de Jesus Cristo será uma bênção para o mundo."


Ele fechou sua fala prometendo aos Santos dos Últimos Dias em Manaus que as gerações futuras olharão para trás e "agradecerão por sua dedicação e fidelidade por tornar um templo possível."

Edith e Marcelo Gall, os diretores da celebração cultural, disseram que esperam que a produção mostrou a riqueza da Amazônia e belos animais, florestas e plantas. A celebração musical também destacou as culturas francesas e inglesas e as culturas do oeste americano que se uniram em Manaus.

A celebração terminou com uma homenagem aos missionários, que ajudaram a Igreja a crescer no Norte do Brasil, e aos membros pioneiros em Manaus, que viajavam longas distâncias de barco e ônibus para ir ao templo.




"Nós queríamos mostrar o crescimento da Igreja em Manaus e os desafios dos membros da Igreja em ir ao templo", disse a irmã Gall. 


Nos momentos finais da celebração, mais de 1.000 membros do coro, formado por membros da Igreja de Manaus, desdobraram e esticaram uma enorme bandeira com a imagem do templo em uma seção da arquibancada. Dançarinos, representando as influências da floresta e culturas de outras nações, se reuniram - significando a unidade entre os santos dos últimos dias em Manaus.

Irmão Gall espera que o show tenha deixado uma mensagem simples àqueles que o assistiram. "Estamos felizes", disse ele. "Estamos unidos. Temos um desejo de servir ao Senhor."

A unidade e empenho foi demonstrado quando os missionários que servem em Manaus atravessaram o ginásio com a música, "Chamados a Servir." Pres. Uchtdorf ficou em pé em um sinal de respeito para com aqueles que trabalharam em tempo integral para pregar o evangelho em todo o mundo e na Bacia Amazônica. Cada membro da congregação segui-o e permaneceram de pé como os missionários que deixaram a arena e os atores prestaram homenagem às primeiras caravanas ao templo.

Yan Guimaranhaes, de 18 anos, da Estaca Cidade Nova Manaus, disse que sentiu a paz durante a apresentação. Através da dança, ele disse, "eu poderia mostrar meu país [aos líderes da Igreja], mas mais importante, eu poderia mostrá-lo a Deus."









Um comentário:

Related Posts with Thumbnails