Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 3 de julho de 2012

Incêndio Supostamente Criminoso em Capela Mórmon no Arizona



Tolleson, ARIZONA - Uma  capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, construída a mais de 50 anos, situada a cerca de 13 quilômetros a oeste de Phoenix, foi destruída pelo fogo no último dia 29 de junho. 

Os investigadores estão investigando a causa do incêndio, que os bombeiros chamaram de "suspeito", de acordo com várias reportagens . Não houve feridos no incêndio.

Um vizinho viu uma fumaça saindo da igreja às 2:15 da manhã e avisou aos Bombeiros. Corpos de bombeiros de cinco municípios diferentes trabalharam no controle do incêndio, mas o edifício teve perda total, de acordo com um oficial.

"Esta é uma tragédia, uma grande perda para os membros da igreja em Tolleson", disse o presidente Ronald Waldron, presidente da Estaca Arizona Maricopa Phoenix West (uma estaca é uma unidade eclesiástica constituída por congregações locais, semelhante a uma Diocese em outras denominações cristãs).

"Nós temos membros da igreja em Tolleson que frequentam aquele prédio desde que foi construído no final dos anos 1950", disse Waldron. "Isso foi nos dias em que os membros da igreja fizeram a maior parte da captação de recursos e grande parte da construção de novas capelas, por isso temos membros aqui que se lembram de trabalhar na construção desta capela com as próprias mãos. Esta foi uma grande perda para eles . "

O edifício sempre foi um marco de destaque na comunidade, abrigando muitos eventos da comunidade e atividades recreativas que aconteceram lá através dos anos.

"Já recebi telefonemas de funcionários municipais e dos administradores do distrito escolar, expressando a sua preocupação e oferecendo suas instalações e outras ajudas que poderiam ser necessárias", disse Waldron. "Agradecemos a preocupação e apoio."

Três congregações locais se reuniam na capela Tolleson, o que significa que cerca de 1.400 fiéis já foram deslocados para outro edifício. Será necessária a construção de novo prédio no local - um processo que vai levar entre 18 meses a dois anos, de acordo de Waldron.

O plano para este domingo é de as 10 alas da estaca serem divididas entre as duas capelas restantes da região. Todas as alas vão realizar somente Reunião Sacramental (o culto de adoração congregacional durante o qual a comunhão sacramental é oferecida), excluindo as aulas da escola dominical e outras reuniões para crianças, jovens e adultos que também fazem parte da rotina das reuniões normais da igreja.


"Durante os próximos dias nós vamos descobrir como vamos lidar com isso a longo prazo", disse Waldron. O mais provável, segundo ele, é que as três alas irão compartilhar tempo e espaço nas capelas de outras alas e estaca vizinhas.

"Vai ser apertado por um tempo, mas nós vamos ficar bem", disse ele. "As pessoas têm uma maneira de levantar-se para enfrentar desafios como este. Tenho toda a expectativa de que nossos membros irão fazer exatamente isso."

Enquanto isso, exortou os membros da igreja em Tolleson para não especularem e, certamente, não julgarem sobre à possibilidade de incêndio criminoso.

"Nós só precisamos seguir em frente", disse Waldron."Precisamos deixar aqueles que têm a responsabilidade pela investigação cuidar dessas coisas e fazer o seu trabalho. Nosso trabalho é só fazer o bem e não fazer julgamentos. E se for determinado que isso foi feito intencionalmente, precisamos perdoar os envolvidos e lembrar que as pessoas podem mudar."









Mais fotos:

Vejam os vídeos:

5 comentários:

Related Posts with Thumbnails