Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Obama Nomeia Elder Snow, Primeiro Mórmon a Compor o Conselho Religioso Presidencial

Élder Steven E. Snow do Primeiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) foi nomeado para o Conselho Consultivo Religioso e Comunitário da Presidência dos EUA, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado quinta-feira pelo senador Orrin Hatch, um republicano de Utah, também membro da Igreja.

O site oficial do conselho informa que ele existe para formar "parcerias entre os governos em todos os níveis e organizações sem fins lucrativos, tanto secular quanto religioso, para servir mais eficazmente os americanos necessitados."

Daniel Burke do Serviço de Notícias religiosas diz que Elder Snow é o primeiro Santo dos Últimos Dias (mórmon) nomeado para este conselho. 

"O conselho religioso e comunitário da Casa Branca  é formada por líderes das religiões de todo país (EUA), e a nomeação de Elder Snow assegura que a fé mórmon terá um assento à mesa", disse o senador Hatch no comunicado. "Élder Snow sempre se dedicou a serviço da Igreja (mórmons) e sei que ele vai servir como um valioso membro da presidência do Conselho Consultivo."

Élder Snow tem sido uma autoridade geral da Igreja desde 2001. Ele atualmente serve como historiador da Igreja e como diretor executivo do Departamento de História da Igreja. Antes de seu chamado ao serviço de tempo integral da igreja ele era um advogado e atuou como presidente do conselho escolar local, como presidente do Conselho Estadual de Utah de Regentes e como presidente da Comissão de Ensino Superior dos Estados do Oeste dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails