Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pesquisa - Mitt Romney ser Mórmon Tem Pouco Impacto nas Eleições dos EUA

Religião tem pouco impacto nas eleições dos EUA, diz pesquisa
Maioria diz não se importar com fato de o republicano Romney ser mórmon


As crenças religiosas do presidente Barack Obama e de seu rival republicano, Mitt Romney, terão pouco peso na eleição presidencial de novembro, mostrou uma pesquisa do dia 26 de junho.

Sessenta por cento dos eleitores estão conscientes de que Romney é mórmon, e 81% dizem que não se importam, de acordo com a pesquisa do Pew Research Center. O nível de consciência é quase inalterado em relação a quatro meses atrás, durante as eleições primárias republicanas.

"Os republicanos e os evangélicos brancos esmagadoramente apoiam Romney, independentemente de seus pontos de vista sobre a fé dele, e os democratas e seculares se opõem a ele, independentemente de sua impressão (sobre a questão)."

Os Estados Unidos nunca tiveram um presidente mórmon.

Obama é cristão, mas a visão de que é muçulmano persiste após quase quatro anos de mandato, já que 17% dos eleitores afirmaram que ele é muçulmano. Quarenta e nove por cento dizem que ele é cristão, abaixo dos 55% perto do fim da sua campanha de 2008, e 31% dizem que não sabem a religião de Obama.

Entre os republicanos conservadores, 34% dizem que o democrata Obama é muçulmano, mostrou a pesquisa.

De forma geral, 45% dos eleitores estão confortáveis ​​com a religião de Obama, 5% dizem que não se importam e 19% sentem-se desconfortáveis.

Cerca de dois terços dos eleitores - 67% - concordam com a afirmação "é importante para mim que um presidente tenha fortes crenças religiosas". O nível pouco se alterou na última década.

Mas 66% se opõem a que igrejas ou cultos endossem candidatos políticos.

A pesquisa telefônica foi realizada pelo Fórum sobre Religião e Vida Pública do Pew e do Centro de Pesquisas Pew para o Povo e Imprensa entre os dias 28 de junho e 9 julho.

A pesquisa questionou 2.973 adultos, incluindo 2.373 eleitores registrados. A margem de erro para os adultos foi de 2,1 pontos percentuais e 2,3 pontos percentuais para os eleitores.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) é neutra politicamente e não apóia candidatos ou plataformas políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails