Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 28 de agosto de 2012

África - Mais de 100.000 Voluntários no "Mãos que Ajudam"



ÁFRICA DO SUL  - Um sábado frio de agosto, qual a melhor maneira de manter o calor do que trabalhar duro servindo ao próximo? Isso é o que 60 membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) em Tembisa, Joanesburgo, fizeram no projeto anual do Mórmon Helping Hands (Mãos que Ajudam) no último 18 de agosto. Outros 73 membros da Igreja em Centurion estavam também ocupados com outro projeto no mesmo dia.


Os voluntários de Tembisa concentraram seus trabalhos na Casa de Bulamahlo. "O orfanato (em Tembisa) recebeu novas portas e pintura, bem como limpeza e reparos", disse o bispo Nkambule Obed, líder local da Igreja. "O verdadeiro presente que demos foi amor e esperança", acrescentou. "As portas, pintura e mão de obra são apenas símbolos do nosso amor, nós também somos abençoados oferecendo nossas mãos para ajudar aqueles em necessidade em nossa comunidade."


Os membros da Igreja em Centurion escolheram prestar serviço no Kariake Centre, em Centurion. "Nossas mãos são pequenas", disse Juandre De Wet, um jovem adolescente que trabalhou no projeto, "mas estas são nossas mãos que oferecemos, especialmente se elas vão levantar outras no caminho." David Beer, o organizador do evento disse: "O centro coloca os indivíduos carentes de volta à sociedade, e dá-lhes a esperança, e uma saída." O grupo fez uma limpeza, pintura e plantou uma horta, no centro.


Muita felicidade foi sentida na área da Cidade do Cabo, quando os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reuniram para o Mãos que Ajudam. Escolas na região foram reformadas, lixo foi recolhido da cidade, e praças foram embelezadas. Um total de 140 sacos de lixo foram enchidos. Além disso, reformaram um abrigo para mulheres e crianças, construindo um espaço de lazer com quatro balanços, areia e uma calçada. 


Estes membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias juntaram-se a mais de 100.000 outros voluntários em toda a África no mesmo dia. A Igreja tem mais de 150 congregações na África do Sul e mais de 14 milhões de membros em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails