Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 12 de agosto de 2012

Ex-Pastor Evangélico Narra Sua Jornada até Batismo na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

"Felizmente, Deus tem um plano." 

Esta frase favorita de Maggie Scott, esposa do ex-pastor evangélico Tom Scott, que exemplifica sua jornada espiritual inesperada.

Tom e Maggie nem sempre viveram em Utah e eles nem sempre foram mórmons. Tom cresceu em Rock Chapel, Geórgia, nos arredores de Atlanta. Os domingos de sua juventude foram passados ​​na igreja metodista. Quando adolescente, ele começou a namorar uma menina que pertencia à Igreja do Nazareno e começou a frequentar os cultos com ela. Algo dentro dele ressoou. Ele se sentiu em casa e logo foi batizado como membro.

A Igreja do Nazareno tinha um coral maravilhoso do qual ele fazia parte, e Tom se lembra de suas excursões com o coro com carinho. Ele disse: "Foi numa dessas viagens que eu senti a presença de Deus sobre mim, e eu senti que eu tinha sido chamado para ministério de tempo integral."

Tom recebeu uma bolsa de futebol na Universidade desta igreja em Olatha, Kansas, pois ele sabia que estava seguindo o plano de Deus para vida dele. No entanto, sua trajetória teve alguns desvios à frente.

Depois de juntar a um grupo de canto cristão "Fé, Esperança e Amor", ele foi transferido para a Mount Vernon Nazarene University, em Ohio, onde o grupo foi iniciado. Cada vez que Tom estudava, mais perguntas ele tinha.

Tom sentiu a presença de Deus tão fortemente durante um concerto que ele disse que sabia que tinha sido tocado pelo Espírito Santo. Ele perguntou a seu professor sobre a experiência. Quando seu professor insistiu que o que Tom tinha experimentado era o obra do diabo, Tom retirou-se da universidade, embora não parou missão de estar no ministério.

Embora os anos seguintes o levasse de uma posição para outra e até mesmo de uma igreja para outra, ele estava feliz de estar fazendo a obra de Deus. Tom se casou enquanto estava na faculdade e passou a realizar trabalhar em todas as posições ministeriais, inclusive pastor, evangelista, pastor de jovens, ministro das crianças, diretor de educação e muito mais. Durante este tempo ele ensinava e acreditava que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - conhecida como a Igreja Mórmon - era uma seita. Ele não conhecia os membros da igreja e não tinha razão para supor o contrário.

Todos os anos Tom passou cuidando de seu rebanho, preparando seus sermões, passando de uma denominação para outra e buscando o espírito. Após 27 anos de casado, seu casamento acabou e ele não foi mais recebido entre aqueles a quem ele havia ministrado. Foi um período doloroso de sua vida.

Enquanto isso, Maggie estava crescendo em um lar católico. Sua família se juntou a uma igreja evangélica, quando ela tinha 12 anos. Maggie tornou-se uma enfermeira, casou-se e tinha sua própria família e também viu seu casamento terminam em divórcio. Mal sabia Tom e Maggie que em breve encontrariam-se e construiriam uma amizade que poderia sustentá-los durante os tempos difíceis que viriam. Eles logo se casaram.

Tom, preocupado com seu futuro, deixou de ser um pastor, mas Maggie sempre dizia: "Felizmente, Deus tem um plano." O casal sofreu um revés financeiro após o outro, dificuldades com os filhos e outros desafios. Por causa do divórcio de Tom, eles não foram bem-vindos nas igrejas onde ele tinha sido anteriormente um pastor.

Tom finalmente encontrou um lugar onde ele poderia pregar uma vez mais. No entanto, logo que ele começou, Tom encontrou problemas de saúde. Maggie estava esperando um filho, mas o médico previu problemas graves o suficiente para que ele lhes aconselhasse a abortar.

Colocando sua confiança em Deus, eles continuaram com a gravidez. Maggie deu à luz uma menina perfeitamente saudável.

Mas sua jornada não tinha acabado. Tom começou a trabalhar como distribuidor de um produto e foram conhecer os donos da empresa, localizada em Utah. Ele encontrou os proprietários e viram que eram homens de integridade e, apesar das advertências de outros para não lidarem com "os mórmons", ele se mudou com sua família para Utah e assumiu um emprego novo.

A família Scott nunca pensou em viver em Utah, mas na chegada foram surpreendidos pela genuína boas vindas que lhes deram. Não muito tempo depois de chegarem na calçada, os vizinhos apareceram, trazendo pratos de biscoitos, refeições, móveis, tudo o que era necessário para a família Scott. O filho adolescente de Tom comentou: "Essas pessoas não podem ser reais." Mas eles eram.

Esses atos iniciais de bondade colocou em cheque todas as coisas negativas que Tom ouviu sobre os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles agiam como os cristãos. Ele estava determinado a saber mais sobre eles.

A família Scott começou a freqüentar a igreja mórmon e, eventualmente, ouviam as palestras dos missionários mórmons. Eles tinham todas as suas perguntas respondidas e sentiram-se completamente em paz com sua decisão de se unirem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Um de seus filhos também se juntou a eles.

Tom disse que antes ele não sabia nada sobre os Mórmons, sobre quem realmente eram, o que tornava fácil para ele assumir as coisas falsas que ele ouvia sobre eles com verdadeiras. Ele e Maggie agora têm um desejo de compartilhar seu amor pela Igreja de Jesus Cristo e a felicidade de sua recém-descoberta com os outros. Para este fim, Tom escreveu um livro chamado "É verdade: A Jornada de um pastor evangélico para a verdade na Igreja Mórmon", publicado pela Editora Inglestone.

Tom nunca serviu em uma missão de tempo integral. Em vez disso, ele convida as pessoas a ler o seu blog, tomscottitstrue.blogspot.com , onde partilha as suas experiências.

"Ao escrever este livro e dando palestras sobre a nossa jornada para a verdade, estou cumprindo uma missão", disse Tom.

Em seus discursos, ele freqüentemente cita o versículo bíblico de Mateus 5:13: " Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Tom e Maggie Scott não se preocupam com o que o futuro pode trazer, porque sabem que Deus tem um plano para eles.

4 comentários:

Related Posts with Thumbnails