O irmão Fernando Motta compartilha aqui a experiência de sua família no trabalho de indexação e história da família
Fernando Motta
O trabalho do templo e história da família tem sido uma grande benção para nossa família. Temos nos esforçado para seguir o conselho dos lideres d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) e realizar essa obra maravilhosa.
Na nossa estaca (Estaca Fortaleza Oeste) o trabalho de indexação começou em fevereiro deste ano.
Participamos da Devocional da história da família, onde o programa de indexação foi apresentado e sentimos o "Espirito de Elias" de uma forma muito especial. Em cinco meses de trabalho, nossa família já conseguiu indexar mais de quinze mil nomes.
O trabalho de indexação do Family Search se transformou numa tradição para nossa família e uma fonte de inspiração, proteção para nossos filhos e bênçãos indescritíveis.
Convidamos a todos a participarem desse programa, ajudando outras famílias a encontrarem seus entes queridos e realizar para eles, as ordenanças salvadoras do Evangelho. Prestamos testemunho que a promessa em D&C 128:15 é real, que ao buscar os registros de nossos familiares falecido seremos abençoados, aperfeiçoados e nos tornaremos mais semelhantes a Cristo.
Conheçam a família Motta:
Pai: Fernando Motta, 42 anos, Professor de Inglês e Supervisor de Compras, membro desde 1987, serviu missão Reciffe de 1989 a 1991, serviu como Bispo, membro sumo conselho e hoje atua como Diretor de Indexação da Estaca.
Mãe: Gyrleiwe Motta, assistente adminitrativo, membro desde 1985, serviu na missão Curitiba de 1987 a 1988. Atualmente servindo como Presidente da OM da Estaca. "O trabalho de indexação se tornou uma tradição em nossa família".
Filha: Fernanda Marques Motta, 18 anos, cursando 3 semestre do curso de design de moda, servindo como consultora da historia da familia e professora da Sociedade de Socorro. "A indexação tem me ajudado a ficar mais próxima do Pai Celestial atraves do serviço voluntario".
Filho: Fernando Matheus Marques Motta, 17 anos, cursando 4 semestre de mecanica industrial, servindo como consultor da historia da familia.
Frase: "Através da indexação tenho me sentido mais forte espiritualmente e mais protegido contra os ataques do inimigo".
Filha: Ana Flavia Marques Motta, 12 anos, cursando 7° ano do ensino fundamental, adora balé e voleibol. "A indexação me fez sentir uma pessoa mais útil e mais comprometida com o evangelho de Jesus Cristo".
Nós também descobrimos a alegria de fazer indexação aos domingos...meu filho de 8 anos já fez mais de 100 nomes e está sempre animado para "ganhar" de suas irmãs...É uma grande benção este trabalho !
ResponderExcluir