Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 8 de setembro de 2012

A Igreja de Jesus Cristo Faz Publicidade no Cartaz do Musical "The Book of Mormon"

Se você estiver indo ver o musical, você também deve ler o livro - Essa é a mensagem da nova campanha publicitária lançada pel'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). Uma campanha nacionalmente reconhecida e elogiada por especialista em relações públicas por ser "ousada" e "esclarecedora".

O Los Angeles Times informou, quinta-feira, que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias comprou anúncios promovendo o Livro de Mórmon no cartaz da produção de Los Angeles da sátira musical "The Book of Mormon". Os cartazes chamados de Playbills, são mini revistas contendo resumo do espetáculo e informações sobre os artistas, atrações e outros. 

"Espectadores do musical não ficam suscetíveis a sair da apresentação com uma melhor  e verdadeira compreensão do Livro de Mórmon", disse o porta-voz da Igreja, Michael Purdy. "Nossa mensagem no cartaz convida o público a procurar uma perspectiva mais completa sobre O Livro de Mórmon, sobre sua mensagem centrada em Cristo e seu lugar na fé Mórmon."

A igreja não colocou anúncios semelhantes no cartaz para a temporada do musical na Broadway. Purdy disse que os planos para o uso dos anúncios em futuras apresentações ainda "não foram determinadas", tendo em vista que o musical está fazendo uma turnê nos Estados Unidos. 

Os anúncios possuem a face de pessoas (mórmons) sorrindo com as frases "Eu li o livro", "O livro é sempre melhor" ou "Agora leia o livro".

Os anúncios incluem também o endereço na internet thebookofmormon.org, que o leva para um site oficial da igreja.

Os anúncios estão de acordo com o tom da igreja em sua declaração sobre o musical, lançado no início de 2011: "A produção pode tentar entreter o público por uma noite, mas o Livro de Mórmon como volume de escrituras irá mudar a vida das pessoas para sempre, trazendo-as para mais perto de Cristo. "

"O anúncio na playbill é outro exemplo de resposta experiente da Igreja SUD para o musical "The Book of Mórmon", disse o premiado guru em relações públicas, Chris Thomas, co-proprietário da Intrepid Comunicações, em Salt Lake City. "Em vez de protestar o musical, que é algo que muitos fazem, especialmente em organizações religiosas, a Igreja tomou uma decisão corajosa e deliberada para abraçar a situação. Eles pegaram algo que poderia ter sido prejudicial para os esforços missionários da igreja e tornou em algo positivo. "

O que não quer dizer que a igreja tenha abraçado o musical em si. Michael Otterson, chefe do Departamento de Assuntos Públicos da Igreja, escreveu um artigo no blog do Washington Post, "On Faith", chamado "Por que eu não irei ver o Musical The Book of Mórmon". Outros têm debatido os méritos relativos ao musical, vencedor do Tony nove vezes em 2011. Mesmo pessoas de fora da fé mórmon têm opinado sobre se o show é ou não é uma forma de fanatismo estético.

E com razão. O LA Times descreve "The Book of Mórmon", como "uma história cômica de dois missionários mórmons que viajam para uma aldeia africana remota", e que "zomba dos dogmas da Igreja Mórmon, bem como os de outras religiões. Ele também tem como alvo uma série de temas sensíveis como a AIDS e a circuncisão feminina."

Outros observadores referiram-se ao show como "vulgar", de "boca-suja" e "profano".

Ainda assim, observou Thomas, a Igreja SUD oficialmente "não diz nada negativo sobre ele."

"Em vez disso, eles apenas incentivaram as pessoas a aprender a verdade sobre suas crenças", disse ele. "Eles têm sido consistentes durante todo o processo - eles não mudaram. Eles tomaram uma posição corajosa, inicialmente, e agora, é claro, pelos anúncios no playbill".

Thomas disse: "Na minha opinião, quem tomou a decisão de ir com esta campanha - e ficar com ela - demonstrou um pensamento estratégico claro e forte liderança."

Steve Densley Jr., da Fundação para a Informação Apologética & Research, um observador de longa data do tratamento do mormonismo na mídia, concorda.

"A popularidade do musical apresenta uma grande oportunidade para a igreja", disse Densley. "Eu acho que a maioria das pessoas reconhecem o musical 'The Book of Mórmon' como uma sátira, e não uma representação exata de mórmons ou suas crenças. Assim, muitos deles, naturalmente sabem o que os Mórmons realmente acreditam. Eu acho que é ótimo que a minha igreja esteja abraçando esse chance de responder à curiosidade que vai surgir depois que as pessoas vêem o show. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails