Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mórmons na Música - Janice Kapp Perry e Suas Lindas Canções dos Hinários da Igreja

Janice Kapp Perry nasceu em Ogden, Utah, em 1º de outrubro de 1938. Ela é uma conhecida compositora membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), cujas contribuições resultaram em cerca de 50 álbuns e músicas do Hinário da Igreja, e também do Hinário da Primária (Músicas para Crianças), além de 70 canções infantis favoritas.

Perry vive em Provo com seu marido Douglas. Ela tem cinco filhos e treze netos.

Janice formou-se na Universidade Brigham Young, em 1960, em seguida, ficou por muitos anos criando seus filhos.

No final de 1970 ela teve "dois golpes de sorte", como ela os chama, quando ela quebrou o tornozelo jogando basquete, e, simultaneamente, a TV da família quebrou. Enquanto se recuperava de seus ferimentos, e sem nada para fazer, o bispo pediu-lhe para escrever a música original para um show de talentos da ala, onde iniciou seu futuro sucesso musical.

Perry serviu como missionária para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) no Chile com seu marido de 2002 a 2004.

Em 2007, Perry escreveu músicas infantis sobre cada um dos 15 presidentes da Igreja. No início de 2008, Perry transformou o poema do presidente da Igreja, Gordon B. Hinckley "O que é essa coisa chamada morte"em música, depois que um dos seus sobrinhos morreu. Esta canção foi cantada pelo Coro do Tabernáculo Mórmon no funeral do Pres. Hinckley.

Perry compôs o hino "Irmãs em Sião" para o Hinário da Igreja e tem 10 músicas publicadas no Hinário da Primária (Músicas para Crianças). Ela já produziu mais de 50 álbuns de música original e numerosas musicas sacras, e sua música é conhecida em todo o mundo em toda a Igreja. Sua música foi cantada por artistas como Gladys Knight , Brooks & Dunn , e The Osmonds, além de ela também escrever junto com o senador Orrin Hatch.

Ela se aposentou do Coro do Tabernáculo Mórmon em 2000, após 5 anos e meio. Ela recebeu o Prêmio Mulher Exemplar Ricks College em 1994, e o BYU Alumni Distinguished Service Award, em 1997. Ela é a irmã mais velha do pintor Gary Kapp. Ela e o marido viajam os EUA fazendo serões na Igreja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails