Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Solicitações de Chamados Missionários Sobem 471%

Durante as últimas duas semanas, multiplicou cerca de cinco vezes o número típico de jovens santos dos últimos dias (mórmons) que iniciaram o processo de candidatura para servir como missionários de tempo integral.

O grande aumento foi ocorreu devido o anúncio no início deste mês, na Conferência Geral da Igreja, que reduziu a idade mínima para o trabalho missionário.

Em um comunicado divulgado na segunda-feira à tarde, o porta-voz da igreja Michael Purdy disse que, enquanto cerca de 700 novas recomendações missionárias são geralmente enviadas por semana, durante as duas últimas semanas "esse número aumentou para cerca de 4.000 por semana."

Além disso, Purdy observou que "pouco mais da metade dos candidatos são mulheres." Antes do anúncio, as mulheres representavam 14 por cento dos missionários de tempo integral no campo.

A mudança de idade foi anunciada durante a sessão de abertura da Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no último 6 de outubro, pelo Presidente Thomas S. Monson, reduzindo o limite de idade para o serviço missionário dos rapazes que são formados no ensino médio para 18 anos e a idade das moças para 19 anos. As idades anteriores para serviço de tempo integral missionário era 19 para rapazes e 21 anos para as moças.

Na época Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze, presidente do Conselho Missionário da Igreja, disse que a mudança de idade é uma "opção" que "vai permitir que mais jovens, homens e mulheres desfrutem as bênçãos do serviço missionário".

Assim, um aumento no número de jovens candidatos a servir como missionários de tempo integral foi antecipada - especialmente entre as mulheres jovens, muitas das quais optavam pelos estudos, casamento ou compromissos de trabalho em vez de esperar até que chegassem aos 21 para servir uma missão.

"Estes números são iniciais e é difícil dizer exatamente como estaremos nos próximos meses", disse Purdy."Mas nós somos gratos pela disposição de nossos membros em fazer esse sacrifício para servir as pessoas ao redor do mundo."

Os homens servem dois anos na missão e as mulheres servem por 18 meses. Renunciam toda os estudos seculares, emprego, relacionamentos e outras atividades. Muitos pagam suas próprias missões, outros são ajudados por outros membros da igreja.

O afluxo repentino desses novos jovens missionários pode sobrecarregar os 15 Centros de Treinamento Missionário da Igreja pelo mundo, que não sabiam que o anúncio estava por vir.

"A maioria das autoridades gerais da igreja não sabiam sobre isso", disse o Élder Holland. "Os presidentes de missão não sabiam. Funcionários dos centros de treinamento missionários não sabiam. Líderes universitários não sabiam. Então damos as boas vindas a todos por uma igreja mundial de pessoas que não sabiam que isso iria acontecer."

Curiosamente, o programa missionário mórmon já estava passando por um período de crescimento e mudança. De acordo com o Élder Holland, a força missionária atual da igreja é "um pouco mais de 58.000" - um número que tem crescido nos últimos anos.

"Dois anos atrás o Presidente Monson fez um apelo por mais missionários", disse Élder Holland. "Desde então, temos visto um aumento bastante espetacular. Estamos acima de 6 por cento dos nossos idosos jovens, 12 por cento das irmãs e 18 por cento dos casais."

Mas, acrescentou, "não temos qualquer palpite" sobre quantos missionários adicionais irão entrar no campo missionário, como resultado das mudanças de idade.

"Nós apenas sabemos que vamos ter de lidar com mais missionários", disse o Élder Holland. E isso "vai exigir algumas mudanças como nós administramos o programa missionário".

Especificamente, ele disse que "o tempo gasto em formação no CTM será reduzido em um terço", e que todos os 15 CTMs da igreja irão contratar novos instrutores e funcionários. Elder Holland disse ainda que não sabe se a demanda obrigará a Igreja a construir ou amplicar os CTMs e concluiu: "vamos continuar a buscar a construção de instalações adicionais".

A igreja já está "razoavelmente boa" em trabalhar com missionários com idade de 18 anos, tendo em vista que em 48 nações da igreja já foi permitindo que os rapazes servissem aos 18 anos, inclusive no Brasil.

"Nossa experiência com esses missionários de 18 anos de idade, tem sido positiva", disse o Presidente Monson ao fazer o anúncio. "Os presidentes de missão relatam que eles são obedientes, fieis, maduros, e servem com competência como fazem os missionários mais velhos que servem nas mesmas missões. Sua fidelidade, obediência e maturidade nos causaram o desejo de dar a mesma opção para todos os jovens, independentemente do país de onde eles vêm. "

Mas a maior mudança na preparação missionária vai ter que vir dos próprios missionários em perspectiva, o Élder Holland disse.

"Será solicitado dos missionários em perspectiva que melhorem e levem mais a sério a sua preparação pré-missão", disse ele, incluindo a "dignidade pessoal total" e estudo do evangelho - especificamente das escrituras e manual missionário da igreja, "Pregar Meu Evangelho".

"Melhor preparação do missionário antes de entrar no CTM vai nos permitir acomodar um número maior de missionários que irão no futuro", disse o Élder Holland.

Sobre o estabelecimento de novas missões Elder Holland disse: "Estamos esperando para ver quantos novos missionários virão, e onde será necessário em primeiro lugar". Enquanto isso, "nossas atuais 347 missões terão mais missionários. Podemos absorver um pouco do crescimento inicial."

Mas ele observou: "Nós estamos tendo pedidos de todo o mundo para novas missões. Temos muitos lugares que ainda estão à espera de novas missões."Mais missionários, segundo ele, vai ajudar a "levar o evangelho a mais lugares do que já fomos antes."

Para aqueles que não são capazes de servir em missões de tempo integral por causa da saúde ou de outras circunstâncias que a tornam "imprudente ou impossível de ir", Élder Holland disse que "o Senhor e a Igreja o honrará pelo intenção do coração."

"Estes também estão na equipe, mas nós honrosamente dispensamos estes do serviço de tempo integral tradicional."

Para o resto, ele disse: "Deus está acelerando seu trabalho e ele precisa de mais - e mais dispostos e dignos. Missionários para espalhar a luz e a verdade e dar esperança e salvação da verdade do evangelho a um mundo obscuro"

2 comentários:

  1. O fim se aproxima !!! É maravilhoso ver a fé de nosso povo !

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso... Meu sentimento é de muita alegria! Indubitavelmente esta é a igreja de Jesus Cristo, não existe outra....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails