Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Jaboatão dos Guararapes/PE - Banco de alimentos de Jaboatão em parceria com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Jaboatão dá mais um passo nas políticas públicas que beneficiam os que mais precisam. Isso porque o município conta agora com um banco de alimentos. O projeto “Atitude que alimenta” vai envolver 169 bancos de alimentos do Mercado das Mangueiras e beneficiará inicialmente sete entidades. A iniciativa conta com a parceria d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), que compõe o Comitê Intersetorial do Banco Alternativo de Alimentos, responsável por coordenar o cadastramento dos colaboradores, monitorar e avaliar as ações junto aos beneficiados.

“Essa é uma medida importante que vai beneficiar as entidades de imediato. Eles só precisarão buscar os alimentos no mercado. A médio prazo temos o projeto de criar um centro de distribuição para poder fornecer a logística necessária para o transporte. Esse é um projeto que tende a ficar ainda maior com mais parceiros e mais entidades beneficiadas”, explicou Ana Selma Santos, secretária de Promoção da Cidadania.

Segundo Ângela Paschoalino, coordenadora social da Secretaria dePromoção da Cidadania, o"Atitude que Alimenta" tem como finalidade garantir o direito à alimentação àqueles que mais precisam, assim como promover o acesso à educação alimentar e nutricional. “A gente vê um desperdício natural de alimentos no Mercado, por isso resolvemos criar um banco de alimentos para levar às entidades esse alimento e ajudar a saciar a fome de muitos jaboatanenses”, informou. Estas entidades serão responsáveis pela recepção, seleção, higienização, embalagem, preparação e distribuição dos alimentos aos seus beneficiados. 

Foram previamente cadastrados 169 bancos, que farão as suas doações semanalmente para as seguintes entidades: Creche Tia Socorro, Abrigo Santa Luzia, Creche O Carmelinho, Lar de Maria, Centro Alternativo de Educação e Cidadania (CAEC), Casa de Repouso Doce Lar, Creche Nossa Senhora das Candeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails