Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pioneiro da Igreja no Brasil se forma no Ensino Médio aos 69 anos

Por Anna Bertani
O dia 14 de dezembro de 2013 vai ficar marcado para sempre na vida do irmão Fel Nery Borges. Nesta data ele recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio na cidade de Campinas, São Paulo. 

O que para muitos pode ser algo comum, para o irmão Fel é uma grande conquista. O corretor imobiliário, marido de Mariluci e pai de Marcus Henrique e André Ricardo, completa em 2013 70 anos de idade e aos 69, com muita garra e determinação, voltou aos bancos escolares para concluir o Ensino Médio, antigo segundo grau. 

“Estudei até o segundo ano, mas pelas condições difíceis da época não pude terminar. Não tive dúvida, encarei o Segundo Grau depois de 55 anos sem estudar. (...) Foi muito difícil mesmo, vendo jovens nas classes e eu na casa dos 70 anos de idade. (...) Agora estou começando minha vida profissional novamente”. 

Essa não é a primeira vez que Fel encara e vence um grande desafio. Aos 21 anos, 3 anos após seu batismo, o nativo da cidade de Cajurú, interior de São Paulo, viu a foto de uma jovem no mural da capela e mesmo sem conhecê-la soube que seria sua futura esposa. Mariluci, que na época era baterista de um conjunto musical que se apresentava em várias atividades da Igreja, conheceu Fel um tempo depois, naquele mesmo ano. 


“Meu pai tinha uma perua GMC e o Presidente do Ramo arranjou para que eu fosse à Campinas para trazer as garotas para uma atividade em Jundiaí. Quando cheguei para buscar, vi que ela (Mariluci) fazia parte do grupo e mais que depressa fiz com que se sentasse ao meu lado. Era muita areia pro meu caminhãozinho, mas nos casamos em 25 de setembro de 1965 no Ramo Um em Campinas”. 

A união de quase 50 anos deu muitos bons frutos. Juntos, o irmão Fel e a irmã Mariluci tiveram dois filhos, cinco netos e serviram missão como Historiadores da Igreja. 


As dificuldades tem sido muitas, mas não os impediram de seguir em frente com fé, coragem e determinação até outono de suas vidas. 

Sempre é tempo para novas conquistas. 

Agradecimentos: Casal Borges/ Carlos Martins

2 comentários:

  1. Pai, a dedicação e coragem exemplar que o senhor nos passou, como familia, foi da grandeza celestial e não há espaço para férias na vida de um verdadeiro membro da igreja de Cristo na terra quando se fala sobre sabedoria e conhecimento.
    Temos certeza que suas gerações sempre se lembrarão do grande avó que serviu o Senhor e conquistou maior conhecimento neste terra cumprindo com os conselhos dos profetas para adquir maiores benções na eternidade.
    Sei que os momentos foram difíceis e corridos mas com sua determinação e foco seu objetivo foi alcançado. Agora vamos a frente para que exemplarmente todos os desejosos em adquirir maior conhecimento possam seguir seu humilde exemplo de sucesso.

    Te amo muito.

    Seu filho Marcus Borges

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails