Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Belo Horizonte/MG - Family Search inicia digitalização de documentos em cemitérios municipais

A digitalização de imagens e a criação de arquivos eletrônicos de documentos dos cemitérios municipais (Bonfim, Saudade, Consolação, Paz) de Belo Horizonte começou a ser realizada neste mês, depois que o presidente da Fundação de Parques Municipais, Homero Brasil Filho, assinou um termo de cooperação com a Associação Brasileira d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, patrocinadora do Family Search International.

O trabalho visa preservar os livros de registro e as fichas de quadras de inumações dos quatro cemitérios municipais para não correrem mais o risco de serem perdidos por acidentes ou ação natural, e também para permitir a consulta às informações com maior agilidade, sem contato com os registros originais. Além disso, estes documentos digitalizados, cerca de 900 mil no total, poderão ser disponibilizados no site da Prefeitura de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br), facilitando a prestação do serviço ao cidadão.

Segundo Elias Marçal, especialista em geração de imagens da Family Search, a imagem do documento gerada por meio de uma fotografia digital já vai direto para o banco de dados de um programa no computador. “A cada hora podem ser digitalizados de 600 a 800 fichas e de 400 a 600 páginas de livros, dependendo do estado do documento”, explica.

O equipamento foi instalado no Cemitério do Bonfim no dia 21 de janeiro e irá digitalizar uma média de 3.500 páginas por dia. De lá será levado para o Arquivo Público, onde também estão arquivados documentos do Bonfim. Depois, irá para os outros três cemitérios.

Fonte: www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails