Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lex de Azevedo, mórmon, compositor, cantor, pianista, produtor, maestro e muito mais

Lex de Azevedo (Alexis King de Azevedo) é um músico, membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), compositor, escritor, pianista, cantor, maestro e produtor musical conhecido principalmente por suas composições musicais do filme A Princesa Encantada, além de uma de suas músicas ser indicada para o Globo de Ouro. Ele também participou do musical mórmon Saturday's Warrior.

Lex de Azevedo nasceu em Los Angeles, Califórnia, filho de Alyce King que fazia parte do quarteto vocal The King Sisters e Sydney de Azevedo. 

Lex serviu como diretor musical de The Sonny & Cher Show, Michael Jackson, Jackson Five e The Osmonds. Ele compôs as partituras para os filmes Where the Red Fern Grows e A Princesa Encantada.

Durante a década de 1960 De Azevedo produziu uma série de álbuns para a Capitol Records, dois deles receberam o disco de ouro. De Azevedo co-escreveu o musical Mórmon, Saturday’s Warrior. Ele compôs cinco musicais no estilo Broadway e marcou presença um muitos dos episódios de Bible Stories e American Hero Classics, bem como centenas de comerciais. Durante sua carreira, Lex compôs mais de 40 obras para corais e produziu mais de 160 jingles para estações de rádio em todo os Estados Unidos.

Lex de Azevedo compôs uma oratória chamada Glória: A Vida de Cristo, que estreou na Tower of David, na Cidade Velha de Jerusalém no ano 2.000, cantada por seu "Coro do Milênio", que incluía tanto cantores americanos como israelenses. Esta oratória também será apresentada por um novo “Coro do Milênio” na cerimonia de iluminação das luzes de Natal da Praça do Templo no ano de 2011, no Tabernáculo de Lago Salgado.

Lex convidou cantores profissionais de coro de todas as crenças e de todo o mundo para se juntar ao coro para este evento. Para aqueles impossibilitados de comparecer, De Azevedo criou um coro virtual. Ele fez com que a música estivesse disponível na internet para os cantores praticarem em casa, e então eles poderiam gravar sua apresentação para que seja editada para a sua exibição em vídeo durante o evento.

De Azevedo foi convidado como maestro por muitas orquestras, como a National Philharmonic de Londres. Com o lançamento da oratória Glória: A Vida de Cristo, o primeiro de dois volumes, de Azevedo permitiu que seu talento fosse mais apreciado compondo uma grande oratória e a gravação não apenas de um álbum como o Millennium, mas para ser executado ao vivo e posteriormente gravado para ser transmitido no Canal Odisséia em dezembro de 1999.

Lex foi presidente da Embryo Recordes, Director of Artists & Repetoire para a Bonneville Broadcasting System e atualmente trabalha com suas filhas, Emilie e Rachel como Presidente da Two Little Hands Productions e produtor/compositor da série televisiva de sucesso, Signing Time, que começou a ser exibida na PBS em janeiro de 2006. Sua filha Julie também é uma cantora de sucesso.

Lex de Azevedo tem nove filhos. Sua filha Julie é uma cantora pop de músicas inspiradoras mórmons. Ele também é o produtor musical da série Desenhos Bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails