Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Belo Horizonte/MG - Jovens participam de palestra sobre doação de sangue com coordenadores do Hemominas

Como parte das atividades em preparação ao Projeto Nacional Mãos Que Ajudam a Doar Sangue, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que será realizado em todo o Brasil no dia 27 de julho, cerca de 300 jovens adultos solteiros dos municípios da Grande Belo Horizonte participaram durante a Conferência de Carnaval de uma palestra orientadora ministrada pelo coordenador do Hemominas - Unidade do Barreiro, Dr. Paulo Sérgio e pela gerente de Captação, Mirian da Glória Amaral.

O evento foi propício para os voluntários esclarecerem suas dúvidas e extirparem os mitos existentes em torno da ação, para assim, poder doar sangue, sem nenhum receio. Entusiasmado, Dr. Paulo, novo parceiro da Igreja, agradeceu a presença dos mais de 170 jovens, doadores em potencial, e comentou: "Tenho grande esperança nesse grupo, que têm práticas tão saudáveis de vida". Para facilitar a logística no dia do projeto, ele sugeriu a realização de duas coletas externas. 

O presidente Giovanni Costa, que presidiu a Conferência enfatizou a importância e envolvimento dos jovens no projeto. Entre as ideias apontadas, surgiu uma lista de possíveis multiplicadores, que posteriormente serão treinados pelo hemocentro, com o objetivo de mobilizar os demais jovens do Instituto a aderirem à causa. 

Fonte: Alessandra Choairy – Diretora do Conselho Multiestacas de Assuntos Públicos de Belo Horizonte 
Fotos: Michelle Lopes 
Edição do Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos

Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails