Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 21 de março de 2013

Tubarão/SC - Jornal Notisul entrevista Presidente da Estaca Tubarão

O Jornal Notisul de Tubarão/SC inicia uma série de entrevistas sobre religião. A primeira foi A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A entrevista com o Presidente José Deolíndio da Silva foi veiculada no dia 09 de março e disponibilizamos aqui na íntegra:

Presidente da “Estaca” de Tubarão, José Deolíndio da Silva não é remunerado pelos serviços eclesiásticos que realiza na igreja, assim como todos os outros líderes locais e gerais no mundo inteiro. Ocupa o cargo há quatro anos. É natural de Curitiba, veio transferido pela empresa em que trabalha e chamado para trabalhar na igreja.

Notisul - Como iniciou a religião?
José - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que tem suas origens nas regiões ocidentais de Nova Iorque, Estados Unidos, onde nasceu e cresceu Joseph Smith Júnior, camponês e trabalhador braçal iletrado que, no fim da década de 1820, de acordo com a igreja, foi chamado para ser um “profeta de Deus em tempos modernos” e para ser o “tradutor” de O Livro de Mórmon, que, segundo Smith, é a tradução literal das palavras encontradas em um conjunto de placas de ouro que tinham sido enterradas em um bosque perto de sua casa, por um antigo profeta que vivera no continente americano em 400d.C. Em 6 de abril de 1830, Joseph organizou uma igreja, sendo a primeira igreja jurídica, chamada oficialmente “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails