Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 15 de julho de 2010

24 de julho – UM SÁBADO SOLIDÁRIO 115 mil voluntários – crianças, jovens e adultos – empenhados em diversas ações por todo o país


Este 24 de julho será marcado como o DIA NACIONAL DE AÇÃO VOLUNTÁRIA – UM SÁBADO SOLIDÁRIO. Cerca de 115 mil voluntários, amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estarão em ação nas 26 capitais e no Distrito Federal. Serão mais de 170 cidades, envolvidas no Programa Mãos que Ajudam.
Pelo segundo ano consecutivo, diversas ações simultâneas – limpeza de praias, parques ou praças públicas; mutirões de mobilização de combate à dengue; reforma de escolas públicas; reforma de postos de saúde, doação de sangue e distribuição de kits-bebês em maternidades públicas – vão comemorar o evento. Em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, os voluntários reformarão dezenas de escolas, numa parceria com as Secretarias de Educação dos estados. Só na cidade de São Paulo serão cerca de 40 escolas com perto de 10 mil participantes.
As centenas de voluntários de Santa Catarina, por exemplo, há alguns meses, estão trabalhando na confecção de cachecóis que serão doados a centenas de idosos em asilos e casas de repousos – uma maneira de demonstrar amor aos que tanto contribuíram pela sociedade. Para ajudar os bancos de sangue e beneficiar diretamente pessoas, em Maceió, Aracaju, Santos e Sorocaba, além de outras cidades, voluntários doarão sangue, na esperança de contribuir para salvar e confortar vidas. Em Salvador, centenas de voluntários limparão praias. Em outras regiões, o trabalho será um mutirão de combate à dengue. Em Recife, os voluntários irão às cidades atingidas pelas enchentes e realizarão uma força-tarefa de ajuda aos desabrigados. Já em Campinas, quatro toneladas de alimentos serão armazenados e doados para famílias carentes.
Com esse projeto – um modelo de solução para um país com muitos desafios sociais –, os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática o “SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO”. Todas as iniciativas são desenvolvidas por meio de parcerias locais com a iniciativa privada, poder público, mídia, comunidade e os próprios voluntários e amigos do Programa Mãos que Ajudam.
Nos último s 10 anos, foram centenas de ações em todo o país. Mais de 1.5 milhões de pessoas já se envolveram nos projetos. O objetivo é único: melhorar o país por meio da sua principal riqueza, o brasileiro.

Contato para Jornalistas
Nei Garcia – (11) 8467-4999 / (11) 3723-3335 - E-mail – garciantj@ldschurch.org
Visite o site : www.maosqueajudam.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails