Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 17 de julho de 2010

Doação de sangue dos irmãos SUD do Peru foi um sucesso!

Segundo o relatório da campanha de doação de sangue feita com o apoio do Ministério da Saúde (MS), em favor de pacientes em estado grave de vários hospitais da capital, foi capaz de captar cerca de 400 bolsas de sangue, com o apoio e a solidariedade dos jovens fieis de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O anúncio foi feito pelo Dr. Nolberto Quezada, coordenador do Banco de Sangue Nacional e Hemoterapia(Pronahebas), do Ministério da Saúde, que destacou o gesto altruísta destes jovens que compareceram ao Parque de Exposições Solid por aqueles que mais precisam.

"Eles estão ajudando mães, bebês que tiveram complicações no nascimento, pacientes com câncer e aqueles que sofreram acidentes de carro, salvando vidas, graças a essas doações", disse ele.

Quezada disse que esta campanha é parte dos esforços para estabelecer uma cultura de doação de sangue voluntária e regular, através da formação de uma nova geração de doadores voluntários. "Temos que alcançar a meta de ter 280.000 voluntários doadores para manter os bancos de sangue abastecidos e prontos para darem uma resposta imediata a uma emergência ou desastre natural catastrófico", disse ele.

Os 350 voluntários e doadores regulares receberam um diploma que destaca seu altruísmo.

Fonte: http://www.larepublica.pe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails