Trabalho é parceria do projeto Mãos que Ajudam com o governo do estado.
34 escolas ganharam pintura nova neste sábado na região metropolitana.
Voluntários de diversas cidades de São Paulo participam neste sábado (24) de um mutirão para reformar escolas em todo o estado. Apenas na capital e na Grande São Paulo 34 escolas serão beneficiadas pelo projeto Mãos que Ajudam.
Na Escola Estadual Flávia Vizibeli Pirro, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, o trabalho começou cedo, antes das 8h. No local estudam 820 alunos, e cerca de 120 pessoas participam do mutirão – entre alunos, funcionários e suas famílias.
A quadra da escola não tem pintura – é uma fita adesiva que marcava o campo. Quando os alunos voltarem das férias, na segunda-feira (26), tudo estará diferente, com a quadra pintada.
As salas, o pátio e outras partes da escola estão sendo arrumadas e pintadas. Cada voluntário faz um serviço: além de pintar, é preciso lixar as paredes, por exemplo.
Nas 34 escolas beneficiadas na grande São Paulo, 6 mil pessoas trabalham como voluntárias neste sábado. São empresários, médicos, donas de casa, ex-alunos, unidos para melhorar as condições das escolas públicas.
Em Suzano, na região metropolitana, os voluntários pintaram as paredes e arrumaram o jardim de um estabelecimento de ensino. Em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, uma creche foi reformada, recebeu doação de alimentos e as crianças ganharam brinquedos e roupas. Já em Jundiaí, a 58 km da capital paulista, os voluntários reforçaram o estoque dos bancos de sangue da cidade.
O trabalho nas escolas, que vai até 17h, é uma parceria do projeto com o governo do estado. Em algumas delas será realizada troca de torneiras e reuso da água.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/voluntarios-fazem-mutirao-para-reformar-escolas-em-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário