Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 24 de julho de 2010

Mãos que Ajudam em Abrigo de Idosos em Campo Grande, Mato grosso do Sul

Quase 15 milhões de pessoas no Brasil tem mais de 60 anos. Isto representa 8,6% da população brasileira, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no Censo 2000. Atualmente a perspectiva de vida do brasileiro é de 67,8 anos. Segundo o IBGE “as estimativas para os próximos 20 anos indicam que a população idosa poderá exceder 30 milhões de pessoas ao final deste período, chegando a representar quase 13% da população” devido a previsão do aumento da longevidade brasileira.

Apesar de ser pequena a proporção de idosos que vivem em domicílios coletivos, tendo este quadro em vista, tornam-se importantes as instituições que se destinam a cuidar desta parcela da população. A Casa de Abraão é um destes lares onde os idosos podem viver em Campo Grande. Lá residem 20 idosos (11 homens e 9 mulheres) de 60 a 80 anos. Segundo a coordenadora da instituição, eles são muito dependentes, necessitam de fraldas geriátricas e cadeiras de roda. Alguns sofrem do Mal de Alzheimer.
O atendimento prestado pelo abrigo vai desde alimentação e higienização até atividades recreativas. A Casa de Abraão conta com a ajuda da população para a manutenção do local e compra de itens para o cuidado dos idosos. A conta bancária a disposição para depósitos é da Caixa Econômica Federal (104), agência 1979, poupança 01.300.004.276-3, em nome de Casa de Abraão, CNPJ 07.687.036/0001-34.
A fim de proporcionar ajuda a Casa de Abraão, o projeto Mãos Que Ajudam, que é realizado anualmente por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em várias cidades do Brasil, coletou mais de 200 quilos de alimento e kits com babadores e toalhas de rosto para auxiliar na higiene. Os voluntários reuniram os mantimentos e armazenaram em garrafas pet. As técnicas utilizadas para o armazenamento visam uma maior durabilidade dos grãos escolhidos, que são arroz e feijão.
A entrega do alimento arrecadado será feita no dia 24 de julho, neste sábado, dia em que voluntários estarão trabalhando através do programa Mãos Que Ajudam em mais de 200 cidades brasileiras. A atividade se iniciará às 15 horas na Casa de Abraão, localizada à rua Albert Sabin, 2171. Na mesma oportunidade membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias irão dar um treinamento com as técnicas de armazenamento para os funcionários da instituição. Também fará parte da atividade uma apresentação de hinos cantados por cerca de 50 crianças.
Mãos Que Ajudam
O projeto Mãos Que Ajudam reúne todo ano cerca de 115 mil voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É um programa permanente de “ajuda humanitária e serviço comunitário”. Nos anos anteriores foram realizadas várias atividades de questão ambiental. O Parque do Anhanduizinho e a Lagoa Itatiaia foram alvo de limpeza, reparação, manutenção e reflorestamento.

Fonte: http://www.portalms.com.br/noticias/detalhe.asp?cod=959586370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails