Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Este dia na História da Igreja - 12 de Agosto

12 de agosto de 1932, nasceu em Provo, Utah, Dallin H. Oaks, mais tarde presidente da Universidade Brigham Young (1971-1980) e membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

Seu pai morreu de tuberculose quando ele tinha apenas oito anos e três anos depois ele começou a trabalhar para ajudar sua mãe. Seu primeiro emprego foi varrer em uma loja de reparos de rádio. Foi o primeiro trabalho que levou o jovem a se interessar por rádios. Antes de ter 16 anos ele recebeu sua licença para rádio/telefone e ganhou um emprego trabalhando para uma companhia de rádio. Pouco depois ele começou a trabalhar regularmente como anunciador. Foi enquanto estava narrando um jogo de basquete de ensino médio que ele conheceu June Dixon. Eles vieram a se casar no dia 24 de junho de 1952, enquanto ambos freqüentavam a Universidade Brigham Young.
Élder Oaks trabalhou muito para ganhar um grau em contabilidade e então freqüentar a Universidade de Direito de Chicago. Sua esposa relembra dizendo que embora houvesse muitos estudantes na faculdade de direito que eram mais inteligentes que ele, nenhum trabalhou tão arduamente quanto ele. Élder Oaks se formou com honras e ganhou a oportunidade de servir como um balconista para o Chefe de Justiça Earl Warren, da Suprema Corte. Após a conclusão de seu estágio, Élder Oaks e sua família se mudaram de volta para Chicago, onde ele entrou em um escritório de advocacia privado.
Em 1961, Élder Oaks foi chamado para ser presidente de missão da estaca de Chicago e foi também oferecido a oportunidade de ensinar na Universidade de Chicago. Dois anos depois Élder Oaks aceitou um chamado como segundo conselheiro na Presidência da Estaca Chicago Sul. Junto com a responsabilidade na Igreja, Élder Oaks teve muitas responsabilidades em outras áreas de sua vida. Ele era bem conhecido em sua profissão, e serviu como o advogado assistente do estado para o Condado de Cook, Illinois, como o decano suplente da escola de direito, como professor visitante na Universidade de Michigan, como conselheiro legal para o Comitê de Direitos Legais para a Convenção Constitucional de Illinois, e como um diretor executivo da American Bar Foundation.
Em 1970, foi pedido à Élder Oaks pela Igreja para ser o novo presidente da Universidade de Brigham Young. Enquanto servia na presidência ele focou na excelência acadêmica e se tornou um porta-voz para universidades privadas e universidades federais como o presidente da Associação Americana de Presidentes de Faculdades e Universidades independentes.
No dia 01 de janeiro de 1981, Élder Oaks foi jurado no Supremo Tribunal de Utah, e continuou a receber muitas oportunidades de trabalhos federais importantes. Em maio de 1984, Élder Dallin H. Oaks foi anunciado como um novo membro do Quorum dos Doze Apóstolos. Quando ele recebeu esse chamado, ele resignou do Tribunal Superior de Utah para que pudesse focalizar toda sua atenção para o trabalho na Igreja. Esse forte desejo de servir nunca titubeou. Assim que seu chamado foi anunciado, o repórter da Suprema Corte de Washington Post chamou Élder Oaks, porque ele era o candidato mais forte para a Suprema Corte dos Estados Unidos. O repórter queria saber se o novo chamado de Élder Oaks significava que ele não mais estaria disponível para a posição na Corte Suprema. Élder Oaks respondeu que ele não estava mais disponível. Ele depois explicou que mesmo um compromisso na Suprema Corte não tinha preferência sobre o novo chamado que havia acabado de receber.

Citações do Élder Dallin H. Oaks

•“Muito de nossos desafios são diferentes daqueles que os enfrentados pelos pioneiros de outrora, mas talvez tão perigoso e certamente significante para nossa própria salvação e a salvação daqueles que nos seguir... os lobos que andavam ao redor dos assentamentos pioneiros não eram mais perigosos para suas crianças do que os vendedores de drogas ou pornógrafos que ameaçam nossas crianças. Semelhantemente, a fome física dos primeiros pioneiros não apresentou nenhuma ameaça maior para nossos entes queridos que a fome espiritual experimentada por muitos de nossos dias.” (Seguindo os Pioneiros, Ensign, nov. 1997).

•“Fraqueza não é apenas nossa vulnerabilidade. Satanás também pode nos atacar onde pensamos que somos fortes – nas mesmas áreas onde somos orgulhosos de nossa força. Ele se aproximará de nós através dos maiores talentos e dons espirituais que possuímos. Se nós não estivermos atentos, Satanás pode causar nossa queda, corrompendo-nos através de nossa força, como também explorando nossas fraquezas.” (Nossa Força Pode se Tornar Nossa Queda, Ensign, out. 1994).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails