Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 8 de agosto de 2010

Este dia na História da Igreja - 8 de Agosto

8 de agosto de 1844 - Este foi o dia da Primeira Conferência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias após a morte de Joseph Smith, onde ficou decidido o apoio à Brigham Young, então Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, ao comando da Igreja.

Young nasceu em uma família de agricultores em Whitingham, Vermont e trabalhou como carpinteiro e ferreiro, entre outras profissões. Brigham casou-se em 1824 com Miriam Angeline Works. Embora tivesse convertido ao Metodismo em 1823, Young foi atraído ao mormonismo depois de ler o Livro de Mórmon, logo após a sua publicação em 1830. Ele juntou-se oficialmente à igreja em 1832 e viajou para o Canadá como missionário. Depois de sua primeira esposa morrer em 1832, Young juntou-se à comunidade mórmon de Kirtland, Ohio. Young foi ordenado um membro do Quórum dos Doze Apóstolos em 1835, e assumiu seu papel de liderança dentro da organização, organizando o êxodo dos Santos dos Últimos Dias ao Missouri em 1838.
Enquanto estava na prisão aguardando julgamento por falsas acusações, Joseph Smith, presidente da igreja, foi morto por uma multidão armada em 1844. Vários pretendentes ao papel de novo presidente da igreja surgiram durante a crise de sucessão que se seguiu. Antes de uma grande reunião convocada para discutir a sucessão em Nauvoo, Illinois, Sidney Rigdon, membro sênior da Primeira Presidência, argumentou, que não poderia haver sucessor do profeta falecido e que ele deveria ser o "protetor" da igreja . Brigham Young se opôs a este movimento e raciocínio. Smith já havia gravado uma revelação que afirmou que o Quórum dos Doze Apóstolos, eram "iguais em autoridade e poder" junto com a Primeira Presidência. Brigham Young defendeu que a liderança da igreja passaria para os Doze Apóstolos. Muitos presentes na conferência do dia 8 de agosto de 1844, relataram que quando Brigham Young falou à congregação, ele transfigurou-se e ficou semelhante ao Profeta Joseph Smith na voz e na aparência, ao qual atribuiram isso o poder do deus revelando sua vontade e demonstrando que a autoridade estava sobre os doze e sua presidência.
Brigham Young foi ordenado Presidente da Igreja, em Dezembro de 1847, mais de dois anos e meio após a morte de Joseph Smith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails