A Igreja emitiu o seguinte comunicado hoje em resposta à decisão do juiz Vaughn Walker R. do Tribunal de Justiça do Distrito Norte da Califórnia, permitindo o casamento Gay no Estado Americano. A decisão foi lamentável para a instituição mais tradicional e base da sociedade desde os primórdios: "A Família - casamento entre um homem e uma mulher".
"A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lamenta a decisão tomada hoje. Os eleitores da Califórnia tiveram por duas vezes a oportunidade de votar sobre a definição de casamento em seu estado e nas duas vezes determinaram que o casamento devia ser reconhecido somente entre um homem e uma mulher. Nós concordamos. O casamento entre um homem e uma mulher é o alicerce da sociedade."
"Reconhecemos que esta decisão representa somente a abertura de vigorosos debates nas cortes sobre os direitos do povo de definir e proteger a sua mais fundamental instituição: o casamento."
"Não há dúvidas que a decisão tomada hoje acrescentará ao debate sobre casamento por todo o país, e chamamos todos de todas as partes deste assunto a agir em espírito de respeito mútuo e civilidade àqueles que têm uma opinião diferente".
Fonte: http://newsroom.lds.org/ldsnewsroom/eng/news-releases-stories/church-statement-on-proposition-8-ruling
Nenhum comentário:
Postar um comentário