Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hoje na História da Igreja - 04 de Agosto - Nascimento e batismo de Ezra Taft Benson

Ezra Taft Benson nasceu no dia 4 de agosto de 1899, em Whitney, Idaho, era o mais velho de onze filhos. Quando era uma joven seu pai foi chamado para servir em uma missão. A família trabalhou muito para manter a fazenda enquanto seu pai estava na missão, mas seu exemplo tocou todos os filhos, todos onze serviram pelo menos uma missão de tempo integral.

Em 4 de agosto de 1907, Ezra Taft Benson foi batizado no rio Logan. (Ele tinha oito anos de idade.)

Em 1918, Benson alistou-se no exército assim quando a Primeira Guerra Mundial estava terminando. Ele então procurou uma carreira em agricultura e estudou na Universidade de Utah. Em 1921 foi chamado numa missão na Inglaterra. Depois da missao frequentou a Brigham Young University onde foi nomeado o homem mais popular na cidade e graduo-se com honras.
Em 10 de setembro 10 de 1926 Benson casou Flora Smith, uma mulher com muitos talentos. Tinha ganhado o campeonato de tênis das mulheres solteiras na faculdade e serviu uma missão no Havaí. Juntos, tiveram seis filhos.
Em 1929, Benson foi designado para ser o agente do Município de Franklin onde tinha que ajudar os fazendeiros resolverem seus problemas. Em 1930 foi designado a servir como o secretário executivo do Cooperativo Conselho de Idaho e permaneceu neste escritório por cinco anos. Em 1936 voltou a estudar na Universidade da Califórnia e quando retornou em 1938 foi chamado como presidente de estaca. Em 1939, ao Presidente Benson foi pedido ser o secretário executivo do Conselho Nacional da Cooperativa Agricola na Sede do Governo Americano em Washington, D.C.
Em julho 26 de 1943 Benson foi chamado para fazer parte do Quorum dos Doze Apostolos na qualidade de Apostolo do Senhor Jesus Cristo. Foi chamado em 1945 para supervisionar a missão européia e ajudar as pessoas que sofriam por causa da guerra. Em dez meses ele entregou 92 cargas de vagão fechado de alimento, vestiu os nus e medicou os doentes. Ele também ajudou reabrir as missões em Europa.
Em 1952 o Presidente Benson aceitou a posição de Ministro da Agricultura no mandato do Presidente Dwight D. O Eisenhower. Serviu nesta posição por oito anos. Sua presença na política ajudou a Igreja a ser aceita em todo o mundo. Em 1973, Benson tornou-se o presidente do Quorum dos Doze Apóstolos e em 1985 tornou-se o Presidente da Igreja. Tinha 86 anos de idade. O Presidente Benson realçou a importância de ler o Livro de Mormon, trabalho missionário e fortalecer as familhas. Serviu como presidente até sua morte em 1994.

“Temos uma responsabilidade sagrada cumprir a triplice missão da Igreja—Primeiro, ensinar o evangelho ao mundo; segundo, fortalecer os membros terceiro, redimir os mortos.” “Uma Responsabilidade” Sagrada, Liahona , maio 1986 - Palavras do Pres. Ezra Taft Benson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails