Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 8 de agosto de 2010

O programa "Mãos que Ajudam" é apresentado na República Dominicana


Santo Domingo - A fim de prestar serviços à comunidade e ajudar as pessoas em situações de catástrofe, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apresentou o programa "Mãos Mórmons que ajudam" no Salão Anacaona do Hotel Jaraguá.

O programa envolverá mais de 120 000 voluntários Santos dos Últimos Dias. O programa promove a participação de toda a família. Além de trabalhar como indivíduos, os esforços são empreendidos em cooperação com organizações como o Conselho Nacional sobre Deficiência (CONADIS), Associação de Reabilitação, o Instituto Dominicano de Desenvolvimento Integral (Iddi), Futuro do Sul, Associação das Pessoas com Deficiência Física (Motor Asodifimo) e outros.

Ações
Alguns dos projetos promovidos pelo programa incluem a limpeza de praias, margens de rios, e de estradas, pintura ou limpeza de escolas ou hospitais, plantio de árvores em parques e áreas verdes e/ou distribuir alimentos para os necessitados, entregando suprimentos e bens para famílias de baixa renda, a coleta de lixo em áreas públicas, e confecção de mantas ou cobertores para dar às pessoas idosas.

Outras ações são a preparação de kits para recém-nascidos de famílias pobres.

O programa "Mãos Mórmons que Ajudam" foi oficialmente criado em 1998 na América do Sul com o Dia Nacional do Serviço Voluntário, em que crianças, idosos e adultos limparam e pintaram embelezando os espaços públicos, escolas e hospitais. Desde então, se espalhou para a América do Norte, América do Sul, Caribe, Europa, Austrália, Ásia e África, onde milhares de voluntários doaram milhões de horas de serviço. Atualmente, o "Mãos que Ajudam" acompanha os esforços humanitários da Igreja.

Fonte: http://www.listindiario.com.do/la-vida/2010/8/7/153836/Corazones-llenos-de-fe-y-manos-que-ayudan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails