Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mãos que Ajudam e ONG ‘Visão de Anjo’ realizam ação humanitária


Aconteceu neste sábado (12), na capela sede da Estaca Maceió Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o projeto Mãos que Ajudam a Ver Melhor, realizado em parceria com a ONG Visão de Anjo. Cerca de 200 pessoas tiveram a oportunidade de passar por uma triagem para identificação de patologias como glaucoma, epiterígio e catarata. Os casos mais graves já saíram com sua cirurgia marcada.
O projeto Mãos que Ajudam a Ver Melhor foi realizado em parceria com a ONG Visão de Anjo, idealizado em 2008 após um acidente de veículo na Avenida Fernandes Lima que vitimou a coordenadora do projeto, Edna Lúcia.
De acordo com ela, que também é instrumentadora cirúrgica, o projeto já atendeu mais de onze mil pessoas desde sua fundação. “Aqui, fazemos todo o levantamento do paciente. Verificamos a condição e as necessidades dele e, no caso de comprovada relevância da cirurgia, fazemos aqui mesmo os exames iniciais, como glicemia, eletrocardiograma, entre outros, e aqueles em que forem constatados casos de catarata ou epiterígio (carne crescida) terão sua cirurgia marcada”, explica Edna.
O senhor Aurélio José da Silva, de 66 anos, veio da cidade de Marechal Deodoro para ser atendido. Passou por todas as etapas de exames e já saiu com sua cirurgia de catarata agendada. “Estou muito feliz, já estou quase cego de um olho, eu não sabia que tinha glaucoma e catarata, pois nunca tinha feito exames para identificar, agora sei que meu caso é grave e preciso correr pra tentar melhorar”, declarou.
Pelo menos três vezes ao ano, no período de feriado nacional, o programa Mãos que Ajudam realiza ações de cunho social, atendendo comunidades carentes. São centenas de ações desenvolvidas em todo o país. Mais de 1,5 milhão de pessoas já se envolveram nos projetos.
Vale lembrar que o projeto é de iniciativa privada e tem grande alcance social, beneficiando os mais carentes.
Os trabalhos tiveram início às 8 horas da manhã e se estenderam até o início da tarde.
Todo empenho e sacrifício empregados nesse trabalho expressam nosso desejo de seguir os passos do Salvador Jesus Cristo e são recompensados quando recebemos em retorno um sorriso de satisfação e gratidão, como o do senhor Aurélio José da Silva. O trabalho dos voluntários levou um pouco de alívio para o sofrimento dessas pessoas. Cremos, com isso, estar cumprindo as palavras do Salvador: “quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails