Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"Mãozinhas que Ajudam" os idosos em Campinas - SP

No Dia das Crianças, ontem, os pequenos é que distribuíram os presentes. Oito entidades assistenciais da região de Campinas, que abrigam ou atendem idosos, receberam cartões e kits com produtos de higiene e cachecóis, confeccionados por 700 voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As mamães tricotaram as pecinhas charmosas. E a garotada entregou no dia 12, com direito à apresentação de números musicais.

O “Maõzinhas que Ajudam” chegou em 2010 à sua 4ª edição. No período, os membros da igreja distribuíram cerca de 25 mil kits de higiene em 550 asilos de todo o Brasil. Neste ano, os cachecóis, meias e gorros foram fabricados desde junho, em oficinas especiais, fora do horário de expediente. Quem não tinha habilidade com as agulhas, usou teares manuais, trançando a lã em pregos. “Cada senhora ensinava à outra uma habilidade”, conta a servidora pública aposentada Nilza Maria Quartel, que na terça-feira vai acompanhar a entrega dos presentes, em Sousas. Além de entidades em Campinas, houve eventos em Hortolândia, Paulínia, Rio Claro, Sumaré e Nova Odessa.

O “Mãozinhas” é uma versão infantil do “Mãos que Ajudam”, ação voluntária que os mórmons adultos praticam durante o ano todo. Participam de campanhas contra a dengue, fazem a manutenção de praças, participam de arrastões contra a dengue. Enfim, tarefas das mais variadas. “Só neste ano, para se ter uma ideia, os fiéis campineiros distribuíram enxovais de bebê para mamães carentes, e doaram mais de cem cadeiras de rodas a portadores de deficiência”, comemora Mara Lúcia Bracale, diretora de assuntos públicos da igreja para a região de Campinas.


Fonte:
http://www.puc-campinas.edu.br/servicos/detalhe.asp?id=56496

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails