Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Podcast Pesquisa de Religião discute a participação voluntária dentro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias cresce assombrosamente em todo o mundo, o interesse público pela Igreja também aumenta. Isto significa uma maior atenção não só de jornalistas, blogueiros e formadores de opinião, mas também de discussões acadêmicas.

Pesquisa sobre Religião - um podcast (publicação de audio via RSS na internet) semanal dedicado ao estudo das ciências sociais da religião, promovido pelo Instituto Baylor de Estudos da Religião - postou recentemente uma discussão de uma hora sobre a Igreja e os seus esforços para atender às necessidades de bem-estar dos seus membros através de esforços  organizados de voluntariado.

Host Tony Gill, que não é um membro da Igreja, relatou uma história pessoal de como ele se inspirou em ver os membros da Igreja ajudar uns aos outros em tempos de crise.

"[Eu estou espantado] pela forma coesa dessa comunidade e como eles respondem uns aos outros", disse Gill. “I was in Provo, Utah, giving a talk at BYU several years ago. "Eu estava em Provo, Utah, dando uma palestra na BYU há vários anos. Eu tinha um amigo lá e perguntei se poderíamos ir a um jogo de basquete. Ele pegou nossos ingressos. Era para eu ser apanhado no hotel e ele me ligou no meu celular e disse: 'Ei, eu vou chegar um pouco mais tarde. Ele explicou que houve um acidente automobilístico com um dos membros da ala (congregação) dele, e toda a comunidade se reuniu para ajudar esta família. "Foi uma coisa incrível de se ver. Você vê isso em outras igrejas, mas eu não acho que fazem na medida em que os santos dos últimos dias fazem isso. É muito surpreendente o que eles são capazes de fazer. "

Convidado do Podcast, Michael McBride, um professor de economia da Universidade da Califórnia-Irvine, falou da Igreja, do padrão de dar aos membros um chamado, ou uma responsabilidade, para ajudá-los a aprender e a crescer espiritualmente.

"Todo mundo tem a chance de participar, e eles adquirem muita experiência e têm a oportunidade de contribuir com seu tempo e talentos de várias maneiras", disse McBride.

Ouça o Podcast inteiro no Site de Pesquisa de Religião: http://www.researchonreligion.org/player/index.php?episode=RoR_022_McBride_09202010

Fonte: LDS NEWSROOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails