Elder Walker Luther Jermaine
Missão Kingston Jamaica
2011
2011
Elder Jermaine Luther Walker (Sav-la-Mar, Jamaica) estava servindo com Elder Timothy Luke no Ramo Kingston. Na segunda-feira, dia 17 de janeiro de 2011, as Zonas Kingston Town e Espanhola reuniram-se na Igreja para jogar futebol. Os Elderes da Zona Kingston dirigiram-se à atividade na van da missão, oito deles estavam juntos. Após a atividade, os elderes pararam para almoçar e depois viajaram para Portmore quando foram parados no trânsito e viram um carro da polícia e policiais ao lado da estrada, o que não é incomum. A polícia freqüentemente controla o tráfego e os carros ao longo das estradas entre as cidades. A única coisa incomum foi a que um policial passou pela van dos missionários dando tiros de fuzil, os quais foram foram ouvidos logo depois. Elder Emery (um dos líderes da zona) alertou sobre o ocorrido e só então a janela de trás da van quebrou.
Esta é uma van para 15 pessoas, e tem 4 lugares atrás. Elder Ostberg estava sentado no banco perto da janela quebrada, ele foi coberto com vidro e os estilhaços de vidro entraram em seu olho direito, a bala passou por ele em seu lado direito. Ele comentou que ouviu a passagem da bala em frente sua cabeça. Elderes Knowlton e Nelson estavam sentados na frente do banco e a bala passou entre eles. Elder Walker (o único elder jamaicano na van) estava sentado em frente a esses três elderes e foi atingido na têmpora esquerda pela bala. Ao descobrir que o Élder Walker havia sido atingido, os elderes verificaram seus sinais vitais, mas não conseguiram encontrar pulso. Elder Emery correu para o Hospital mais próximo onde Elder Walker foi declarado morto em sua chegada.
A morte de Élder Walker foi causada por uma bala perdida de uma pessoa que havia roubado um carro. A polícia não prendeu o responsável, mas, desde então, investiga a sua identidade.
Na terça-feira, um dia após o falecimento do Élder Walker, Presidente Hendricks convidou Elder Sorensen e outros elderes, para representarem a missão e visitar a família de Elder Walker. Também foi o presidente do ramo de Sav La Mar, Presidente Blake, e se dirigiram até a casa dos avôs de Elder Walker. Tratava-se de uma viagem de 2 horas e sua casa está localizada nos campos de cana de açúcar. Foram, então a uma pequena aldeia chamada "Welcome". Lá encontraram o avô e avó, uma tia (irmã de sua mãe), e sua única irmã, Tremayne. A mãe de Elder Walker tinha acabado de falecer também, de câncer, no início de dezembro e eles tinham acabado de enterrá-la 10 dias antes da morte de Elder Walker. O avô era um homem muito agradável e muito simpático. Os elderes firam muito tristes pela irmã Tremayne, sua irmã mais nova. Ela tem apenas 14 anos e perdeu a mãe e o irmão no mês passado. Elder Walker, sua mãe e irmã eram os únicos membros da igreja na família. O resto da família, pertenciam a uma pequena igreja localizada do lado direito onde vivem. Seu avô disse que seu neto era um jovem maravilhoso. Seu avô ajudou a criá-lo, já que ele nunca conheceu seu pai. Presidente Blake também disse que Elder Walker era um grande homem e que era um exemplo para todos.
No dia 24 de Janeiro, os missionários foram à cidade espanhola para uma homenagem à Elder Walker. Todos os missionários de toda a ilha estavam lá. Todos os casais missionários e sisters cantaram "Chamados a Servir". Todos choraram e cantaram com muita convicção e devoção. Presidente e a sister Coleman falaram. Presidente Coleman é um Setenta e Presidente da Área e das Missões de todo Caribe. Presidente e a sister Hendricks também falaram. Élder Luke, que foi companheiro Elder Walker nos últimos quatro meses, partilhou algumas passagens de seu diário que ele tinha escrito sobre o testemunho de Elder Walker e quão forte era o exemplo e que ele tinha sido para ele. Elder Walker teria terminado a sua missão aqui na Jamaica em Fevereiro.
Verdadeiramente! Elder Walker continuará a servir ao senhor.
Nossa Caraa... Essa foi triste eim mas o senhor tem um proposito pra tudo. :(
ResponderExcluir