Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 2 de março de 2011

Este dia na História da Igreja - 01 e 02 de março

1 de março de 1807— Nasce em Avon (Farmington), Estado de Connecticut, Wilford Woodruff, que será membro do Quórum dos Doze Apóstolos e o quarto Presidente da Igreja.

1 de março de 1832— O Profeta Joseph Smith recebe a seção 78 de Doutrina e Convênios nesta data, conforme O Livro de Revelações de Kirtland, a qual contém instruções aos participantes da ordem unida concernentes à consagração de suas propriedades.

1 de março de 1841— A prefeitura de Nauvoo divide a cidade em quatro áreas políticas chamadas alas. Esta divisão em alas (distritos, bairros) é a orígem e base do uso atual do termo ala para denominar uma entidade da Igreja presidida por um bispo.

1 de março de 1842— Joseph Smith publica extratos do Livro de Abraão, junto com os fac-símiles no jornal Times and Seasons (Tempos e Estações) em Nauvoo, Estado de Illinois. Mais tarde o Livro de Abraão será publicado por Franklin D. Richards na Inglaterra como parte da Pérola de Grande Valor e será canonizado como obra padrão em 1880. Neste mesmo dia Joseph Smith também publica a Carta de Wentworth no Times and Seasons, a qual inclui uma breve história da Igreja e as Regras de Fé, bem como profecias sobre o futuro e destino da Igreja: “O pendão da verdade foi erguido, nenhuma mão ímpia impedirá que a obra progrida, as perseguições podem rugir, as turbas podem combinar, os exércitos podem se reunir, a calúnia pode defamar, mas a verdade de Deus irá para a frente ousada, nobre e independentemente, até que tenha penetrado todo continente, visitado todo clima, varrido todo país, e soado em todo ouvido, até que sejam cumpridos todos os propósitos de Deus e o Grande Jeová diga que a obra está completa.”

1 de março de 1846— Sob a direção de Brigham Young, o Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, os primeiros carroções saem do acampamento de Sugar Creek, Estado de Iowa, a caminho do Vale do Grande Lago Salgado.

1 de março de 1988— Organiza-se a Missão Libéria Monróvia.

2 de março de 1904— O Presidente Joseph F. Smith apresenta-se perante o Senado dos Estados Unidos durante a audiência do Senador Reed Smoot.


2 de março de 1919— Nasce em Manti, Estado de Utah, A. Theodore Tuttle, que mais tarde será um Assistente dos Doze e membro da Presidência dos Setenta.


2 de março de 1951— Batiza-se Ana Villaseñor, a primeira conversa de El Salvador (América Central).


2 de março de 1952— O Presidente David O. McKay dedica o novo Hospital das Crianças da Primária em Salt Lake City. A metade do custo da construção foi angariada pelas próprias crianças da Primária como parte de uma campanha de doação de centavos que se iniciou na administração do Presidente Heber J. Grant.


2 de março de 1964— Batiza-se Ilka Josephina Frau, a primeira porto-riquenha a filiar-se à Igreja.


2 de março de 1980— Os membros da Igreja dos Estados Unidos e do Canadá seguem um novo horário de reuniões em que se consolidam a reunião do sacerdócio, a reunião sacramental e as reuniões das organizações auxiliares num período só de três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails