Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ações envolveram educadores, escolas e lideranças comunitárias e Igreja SUD de Piracicaba

No último final de semana foram desenvolvidas ações educativas de combate à dengue. Na sexta-feira (25), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou capacitação, através de palestra que abordou as características do mosquito, sintomas da doença e procedimento em caso de suspeita, além de como definir e eliminar os principais criadouros.

Para o orientador pedagógico do CCZ, Márcio Ermida, o ponto alto da palestra foi sobre o que os educadores podem fazer como multiplicadores dentro das atividades que exercem. “Foi cedido farto material sobre o assunto, como apostilas, panfletos e artigo”, acrescenta Ermida.

A capacitação, que teve início por volta de 09 horas, teve a participação de 26 educadores que trabalham no Programa Escola da Família. Já no sábado (26), a ação se realizou em parceria com a Igreja SUD (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), entre 07h00 e 12h00. A atividade foi panfletagem casa a casa nos bairros Caxambu e Higienópolis, além de semáforos e no Atacado Munhoz.

Participaram cerca de 140 pessoas, de várias faixas etárias, que orientaram os moradores e fizeram aplicação oral de um questionário a fim de conscientizar sobre o assunto. De acordo com Ermida, esse é um trabalho de cunho educativo, para promoção da saúde e, por isso, a participação dos voluntários é sempre importante.

Para reforçar as atividades de combate à dengue, outra equipe do CCZ esteve, também no sábado, realizando ações nos bairros: Vila Sônia, Bosque dos Lenheiros e Jardim Gilda. Os agentes fizeram panfletagem casa a casa nos três bairros e também no terminal do V. Sônia. Aproximadamente 6000 pessoas receberam orientação, totalizando em média 2500 imóveis.

Reconhecimento: A equipe do Centro de Controle de Zoonoses que participou dos eventos recebeu, na tarde de ontem, uma mensagem parabenizando a palestra feita para os educadores. Os voluntários que participaram do evento da Igreja SUD, também disseram gostar do trabalho, além de terem sido bem recebidos pela população.

Por conta do bom resultado dos eventos, já há previsão de se fazer um trabalho semelhante em Santa Terezinha daqui a dois meses, e também de iniciar o trabalho de dengue “Dia D Regional” já em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails