Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 22 de março de 2011

Transferência de todos Missionários da Missão Sendai por questões de segurança

Por Murilo Vicente

Após o último terremoto de magnitude 9 graus, que ocorreu no Japão, o Presidente Tateoka da Missão Sendai, juntamente com a Primeira Presidência decidiram transferir todos os missionários da Missão Sendai para a Missão Sapporo. Agora, a renovada missão, já apelidada pelos próprios missionários de "Sendporo", possui o dobro de missionários. 

O Presidente Lee Daniels continua na presidência da Missão Sapporo, coordenando os missionários originais da missão Sapporo e também os transferidos da Missão Sendai. O Presidente Tateoka e sua esposa foram autorizados a fazerem uma reunião de despedida, onde houve muita emoção e muitos missionários prestaram seus testemunhos. "Presidente Tateoka e sister Tateoka foram incríveis", afirmou um missionário da Missão Sendai.
Foto da última reunião da Missão Sendai, com Presidente Reid Takeota e esposa ao centro.
A última reunião da Missão Sendai com o Presidente Tateoka foi na sexta-feira. Presidente Tateoka e sua esposa se despediram dos missionários e partiram com eles para a Missão Sapporo. Após a conferência da Missão Sendai, os missionários fizeram fila para dar um abraço de despedida no casal Tateoka. Caíram muitas lágrimas de emoção. Um missionário disse: "Eles terão sempre um lugar especial no meu coração".

Logo da Missão Sapporo
Dia 19 de março, sábado, todos os missionários já estavam juntos na conferência da Missão Sapporo, coordenada pelo Presidente Lee Daniels e esposa. Todos os missionários de Sendai chegaram com segurança em Sapporo. Foi uma grande movimentação, envolvendo ônibus fretados, bilhetes de metrô e trem, passagens aéreas e etc. Alguns missionários chegaram somente com a roupa do corpo e suas mochilas, enquanto outros levaram a maioria de seus pertences. 

O último grupo chegou à noite com o Presidente e Sister Tateoka e Elder e Sister Choi. Elder Choi, na conferência da nova Missão Sapporo salientou que as "chaves do sacerdócio" do Presidente Tateoka já haviam sido passadas para o Presidente Daniels da Missão Sapporo. O Presidente Tateoka se dedicara agora mais intensamente para o trabalho de ajuda aos membros da igreja atingidos pelos desastres em Sendai. Os missionários de Sendai passaram a tarde toda com os da Missão Sapporo e compatilharam seus testemunhos e experiências. 


Conferência da nova Missão Sapporo, com Presidente Daniels
Sábado aconteceu uma conferência missionária histórica com a presença dos missionários da Missão Sendai e Sapporo. Na conferência discutiram sobre o trabalho missionário em Sapporo, a nova estrutura missionária e foram anunciadas as novas transferências. Segundo os que estavam presentes o Espírito do Senhor reinou na reunião e todos foram edificados, indicando novamente que esta Igreja é guiada pelo Salvador Jesus Cristo. Os missionários ficaram muito animados e se preparam para a construção do novo templo anunciado em Sapporo, Japão.
Presidente e Sister Tateoka, Elder e Sister Choi e Presidente e Sister Daniels
Fonte: Site não-oficial da Missão Sendai e Saporo www.mission.net
Blog pessoal do Pres. Daniels http://japansapporomission.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails