Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 19 de abril de 2011

150 milhões de publicações: O Livro de Mórmon atingiu mais um marco

Com o crescimento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, assim também cresce o número de publicações do Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo

O exemplar de número 150 milhões do Livro de Mórmon foi recentemente impresso, passando mais um marco na história de 181 anos do livro.
"O Senhor trouxe à luz o Livro de Mórmon num período de tempo, quando os métodos de impressão reforçaria a sua distribuição por toda parte", disse o presidente da Igreja, Thomas S. Monson no Vídeo Testemunhas Especiais de Cristo (2000). "A impressão moderna agora permite que a Igreja imprima e distribua muitos milhões de exemplares do Livro de Mórmon a cada ano."

Até esta data, o Livro de Mórmon foi traduzido para 82 línguas e parcialmente traduzido em mais de 25. Os 52.000 missionários de tempo integral ajudam a distribuir gratuitamente os exemplares do Livro de Mórmon em todo o mundo, e cópias gratuitas também podem ser obtidas a partir do site Mormon.org .

O Livro de Mórmon foi publicado em Inglês em 1830 em Palmyra, Nova York. Este livro tem sido descrito como a " pedra angular "da Igreja, e desde o início, os membros da Igreja tem o aceito como escritura juntamente com Doutrina e Convênios , Pérola de Grande Valor e a Bíblia.

O Livro de Mórmon não substitui a Bíblia como escritura para os membros da Igreja. A Bíblia e o Livro de Mórmon são usados ​​lado a lado em sua pregação e estudo pessoal. De fato, um estudo recente descobriu que os Santos dos Últimos Dias tiveram pontuação elevada entre todos os grupos religiosos em seu conhecimento da Bíblia.


Em 2003, a revista Book nomeou o Livro de Mórmon, um dos " 20 Livros que mudaram a América . "Em outubro de 2007, o então presidente da Igreja, Gordon B. Hinckley, descreveu sua influência moderna: "Através de todos esses anos críticos tentaram explicá-lo. Eles falaram contra ele. Eles o ridicularizaram. Mas ele sobreviveu a tudo isso, e sua influência hoje é maior do que em qualquer momento de sua história. "( Leia o que os membros da Igreja dizem sobre o Livro de Mórmon ).

Além dos 150 milhões de cópias do Livro de Mórmon impressas, a Igreja também faz com que o livro esteja disponível em seu site oficial em um formato que facilita o estudo do livro em aplicativos para dispositivos portáteis e celulares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails