Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Este dia na História da Igreja SUD - 15 de abril

15 de abril de 1839— Depois de concedida a mudança do local do tribunal, Joseph e Hyrum Smith, Alexander McRae, Caleb Baldwin, e Lyman Wight saem de Gallatin, Estado de Missouri, para serem julgados em Colúmbia, Missouri. De tardinha são permitidos pelos guardas a “escaparem,” e logo iniciam sua jornada ao Estado de Illinois.

15 de abril de 1840— Orson Hyde sai de Nauvoo, Estado de Illinois, para fazer missão em Jerusalém.

15 de abril de 1846— Enquanto acampado próximo a Locust Creek, Estado de Iowa, com o principal grupo de pioneiros, William Clayton recebe notícias que sua esposa, Diantha, deu à luz um filho homem em Nauvoo no dia 30 de março e que os dois estão bem. Esta experiência o inspira a compor a letra do hino “Tudo Bem,” mais tarde conhecido como “Vinde, Ó Santos.”

15 de abril de 1865— Ao receber a notícia do assassinato de Abraham Lincoln no dia anterior, todo o comércio de Salt Lake City fecha e a cidade toda fica de luto.

15 de abril de 1912— Irene C. Corbett, um membro da Igreja de Utah que fazia estudos em Londres está entre as mil e quinhentas pessoas que morrem quando afunda o navio de luxo Titanic no Oceano Atlântico depois de chocar-se com um iceberg.

15 de abril de 1928— Nasce em Aboh Mbaise, na Nigéria, Anthony Ozodimma Obinna, que mais tarde será a primeira pessoa da África Ocidental a ser batizada pelos missionários após a revelaçaõ sobre o sacerdócio de 1978, e o primerio presidente de um ramo composto inteiramente de membros de cor.

15 de abril de 1975— O Presidente Spencer W. Kimball re-dedica o recém reformado Templo de Mesa, Arizona.

15 de abril de 1993— O Élder Neal A. Maxwell do Quórum dos Doze Apóstolos dedica o país asiático da Mongólia para a pregação do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails