Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 17 de abril de 2011

Santos dos Últimos Dias Famosos - O Escritor Orson Scott Card

Orson Scott Card, nasceu em 24 de agosto de 1951 em Richland, Washington. Ele é um escritor norte-americano de ficção científica e romances.


Foi o primeiro escritor a receber o prêmio Hugo e Nebula por dois anos consecutivos, graças aos seus romances da série Ender, O Jogo do Exterminador e Orador dos Mortos.

Card é também conhecido pela novelização do filme "O Segredo do Abismo", de James Cameron.

Orson morou no Brasil por dois anos quando era missionário voluntário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele serviu na Missão São Paulo - Brasil entre 1972 a 1974 (na época, esta missão estendia-se até Curitiba).

Além desses romances e ficção científica, Card escreveu os livros de fantasia conteporânea (Magic Street, Encantamento, Lost Boys), novelas bíblicas ( mesas de pedra, Raquel e Lia) , a fantasia da série de fronteira americana The Tales of Alvin Maker (beginning with Seventh Son) , poesia ( Um Livro Aberto ), e muitas peças teatrais e roteiros.
Ele também é conhecido como um comentarista político e como um defensor e apologista e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias .

Ele se formou na Universidade Brigham Young e na Universidade de Utah , ele também passou um ano em um Ph.D. na Universidade de Notre Dame. Card vive em Greensboro, Carolina do Norte.

Em 2006, um dia antes das eleições de 2006 nos Estados Unidos, Card escreveu um artigo de opinião para a RealClearPolitics , no qual ele (sendo um democrata ) incentivou os eleitores a apoiar os republicanos . E todos sabem que os democratas e republicanos são rivais politicos nos EUA. No mesmo artigo, ele expressa forte condenação de qualquer governo que reconhece a união gay afirmando: "Independentemente da lei, o casamento tem apenas uma definição ..." Em 2009, tornou-se um membro do conselho de diretores da National Organization for Marriage , um grupo que visa impedir a legalização do casamento homossexual.

Orson S. Card e sua esposa Kristine tiveram cinco filhos.

Card sofreu um "derrame" em 01 de janeiro de 2011 e foi hospitalizado brevemente. Ele teve uma recuperação completa, embora a sua utilização de sua mão esquerda ficou prejudicada, exigindo "reconversão de seu cérebro."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails