Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 23, 24 e 25 de maio

23 de maio de 1843— Em Nauvoo Addison Pratt, Noah Rogers, Benjamin F. Grouard, e Knowlton F. Hanks são designados para a primeira missão às ilhas da Polinésia. Ao concluirem a missão, irão a Utah em vez de voltar a Nauvoo, pois os membros já terão saído do Estado de Illinois.


23 de maio de 1893— Realizam-se os batismos pelos mortos no Templo de Salt Lake pela primeira vez.


23 de maio de 1899— Chegam pela primeira vez às Ilhas Cook os missionários Santos dos Últimos Dias.


23 de maio de 1926— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Colleen Kay Hutchins (Vandewehge), que mais tarde se tornará a primeira Miss América SUD (1952).


23 de maio de 1932— Nasce em Bucaramunga, na Colômbia, Julio E. Davila, que mais tarde será membro do Segundo Quórum dos Setenta.

24 de maio de 1843— Nasce em Dresden, na Alemanha, Camilla Clara Meith (Cobb), que mais tarde fundará o primeiro jardim-de-infância (kindergarten) em Utah.


24 de maio de 1845— William B. Smith, o filho de Joseph Smith Sênior e Lucy Mack Smith, é ordenado Patriarca da Igreja.


24 de maio de 1909— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Bernard P. Brockbank, mais tarde um membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


24 de maio de 1944— Durante a Segunda Guerra Mundial, a Igreja anuncia que limitará o número de chamados ao ofício de bispo de homens na faixa de idade da convocação militar, assim colaborando com o governo no sentido de deixar mais membros disponíveis para participarem da guerra.


24 de maio de 1999— Numa coletiva de imprensa a Igreja anuncia o lançamento do serviço genealógico FamilySearch™ pela Internet. Considera-se esta inovação a mais significativa no ramo de pesquisa genealógica desde a invenção do microfilme. Este sítio da Web logo se tornará um dos mais procurados na Internet, recebendo mais de quarenta milhões de visitas por dia.


25 de maio de 1829— Oliver Cowdery batiza Samuel Smith, um dos irmãos mais jovens de Joseph Smith, em Harmony, Estado da Pensilvânia. Samuel é a primeira pessoa desta dispensaçãp a batizar-se depois do batismo de Oliver Cowdery e Joseph Smith em 15 de maio.


25 de maio de 1856— O navio Horizon sai do porto de Liverpool na Inglaterra para Boston, levando 856 Santos líderados por Edward Martin. A maioria destes membros mais tarde fará parte das desastradas companhias Martin e Willie de carroças puxadas à mão que encontrarão grandes dificuldades na neve no Estado de Wyoming durante a caminhada a Utah.


25 de maio de 1906— O Presidente Joseph F. Smith compra a imprensa com que se imprimiu a primeira edição do Livro de Mórmon.


25 de maio de 1935— Organiza-se a Missão Brasileira.


25 de maio de 1946— Mais de mil Santos se reúnem na capela do Ramo de Irmeta, perto da Cidade do México, para uma conferência de dois dias da Missão Mexicana em que o Presidente George Albert Smith dá um dos primeiros discursos no México por um Presidente da Igreja.


25 de maio de 1984— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica o Templo de Boise Idaho (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails