Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ITACOATIARA - Com a visão restaurada, pacientes se reúnem em Capela SUD para comemorar o sucesso das cirurgias

Um grupo de oitenta e sete pacientes beneficiados pelo mutirão de cirurgia de catarata, realizado no Hospital Geral José Mendes, se encontrou na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com o prefeito Antonio Peixoto e equipe médica, para comemorar o sucesso das intervenções cirúrgicas, que possibilitou a recuperação da visão, após anos vivendo sem enxergar.

O encontro foi marcado pela emoção dos pacientes que voltaram a enxergar o rosto dos maridos, esposas, filhos e netos, após passar anos ouvindo somente a voz das pessoas queridas. Os pacientes operaram somente um dos olhos afetados pela doença, no entanto o prefeito Antonio Peixoto, se comprometeu em realizar nos próximos meses a segunda etapa do programa, para que os pacientes tenham a visão recuperada em sua totalidade. “É uma emoção muito grande possibilitar, que pessoas voltem a enxergar. Esta é uma obrigação do poder público que estamos fazendo com bastante responsabilidade”, destacou.

O aposentado João de Moraes Cavalcante, 92 anos, recuperou a visão após passar os últimos cinco anos sem enxergar nada. Ele relembrou que já havia ido a Manaus tentar fazer a cirurgia, inclusive já havia realizado os exames pré-operatório e ficou esperando ser chamado, diante da demora desistiu e retornou para Itacoatiara. “Confiei muito em Deus, nas autoridades e finalmente consegui fazer a cirurgia que me fez enxergar novamente”, contou.

O cirurgião João Neto ressaltou os cuidados que os pacientes têm que ter durante o período pós-operatório. Explicou as dificuldades enfrentadas pelas pessoas, que buscam realizar as operações em Manaus e, salientou as facilidades que a população obtém, quando o prefeito busca parcerias e promove mutirões de cirurgias de catarata no próprio município, por último expôs a satisfação em trabalhar para que as pessoas voltem a enxergar. “É muito gratificante presenciar uma pessoa voltar a ver, isto não há dinheiro que pague”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails